quinta-feira, 17 de abril de 2008

O Show: Baioque


Elba Ramalho estreou no dia 08 de Agosto de 1997 no Canecão (Rio de Janeiro), um dos seus mais belos shows o ''Baioque''. O espetáculo teve como base o CD homônimo, lançado no mesmo ano pela cantora, que ultrapassou a marca das 200 mil cópias, confirmando a boa fase de seu antecessor Leão do Norte (1996) .
Sob a competente direção de Jorge Fernando, o show explorou o lado circense e teatral da cantora, com números de acrobacias e mágicas e cenário colorido, que lembrava o picadeiro de um circo. ''Baioque'', título de uma composição de Chico Buarque, teve em torno de 23 músicas e duração de uma hora e meia. Elba cantou, além de músicas do CD, sucessos de sua carreira. O show rico em detalhes circenses, não chegou a faturar prêmios mais teve grande sucesso de público e crítica, ela realizou duas apresentações em Dezembro de 97 fora do Brasil, uma em Miami e outra em Pompano Beach, detalhe: as duas apresentações foram completamente lotadas. A Paraibana mais internacional que já se teve conhecimento, deixou claro ao gravar a música “Baioque” para que veio:
"Nem quero saber como se dança o baião/eu quero é ligar, eu quero um lugar/no sol de Ipanema, cinema e televisão." Chico Buarque.

Nenhum comentário: