quinta-feira, 3 de abril de 2008

Qual o Assunto Que Mais “nos” Interessa?

No momento sem sombra de dúvidas, é o tão aguardado lançamento do DVD “Raízes e Antenas”(titulo ainda não oficial), gravado em Maio de 2007 no auditório do Ibirapuera na cidade de São Paulo, sabe-se apenas que um dos motivos do atraso seria a não autorização de uma das canções, que por acaso é uma das mais belas já gravadas por Elba, “Canção da Despedida” dos compositores Geraldo Azevedo e Geraldo Vandré.

Quem teve a oportunidade de assistir ao espetáculo para a gravação do DVD em Maio de 2007, diz ter presenciado um dos momentos mais emocionantes do show, na bela interpretação dada por Elba e por seu velho amigo e parceiro Geraldo Azevedo, agora só nos resta lamentar a atitude do Geraldo Vandré, por não ter liberado o registro para o DVD, pois com certeza seria uma ótima oportunidade, para todos que admiram o trabalho de Elba, ter registrado para sempre esse encontro e esta “Canção” na memória e no coração. O talento do G. Vandré é indiscutível, mais parece que ele quer mesmo ser esquecido e viver no anonimato.

Obs: A previsão para o lançamento do novo DVD de Elba, é para este mês de Abril.


A Canção da Despedida não terá seu registro no DVD, e isso é fato. Mais ninguém proibiu Elba de interpretá-la, e como é bom saber disso, apensar de tudo ela não vai parar de cantá-la, por motivos “óbvios” uma pessoa menos espiritualizada certamente não iria nem querer mais ouvir falar o nome desta canção. Para todos aqueles que como eu gostam muito dessa música, segue abaixo o vídeo da bela interpretação, gravado no dia 18/03/2008 durante o show realizado no Teatro Sesc Ginástico, do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: