terça-feira, 13 de maio de 2008

Ela também coleciona


Católica fervorosa, Elba Ramalho coleciona terços e santos religiosos. A adoração da cantora ás imagens é tão forte que ela construiu um santuário em sua casa em São Conrado, Zona Sul do Rio. Naquele espaço todo pintado de azul e com afrescos sobre o Espírito Santo no teto, Elba reza duas horas todos os dias.

- Se cada pessoa dedicasse mais seu tempo em oração à Nossa Senhora e fosse capaz de amar incondicionalmente, não teríamos um mundo tão descrente e com tantas guerras – profetiza.

Sempre que viaja, a artista ganha e compra acessórios do gênero e os abençoa em igrejas. Se você reparar bem, Elba traz no braço ou no pescoço correntes pulseiras com pingentes sacrossantos. E a afeição da estrela chega além: pesquisadora do tema, ela está escrevendo um livro sobre as aparições de Nossa Senhora, de quem é devota. A publicação não tem previsão de lançamento, em 2001 ela produziu o Cd Coração de Mãe, dedicado a Maria que foi lançado pelo seu selo Ramax e mais tarde pela Som Livre, Elba interpreta duas canções no Cd, que tem participação de grande time da MPB, com um pouco de sorte é possível encontrar o item à venda.

Nenhum comentário: