quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Elba de volta a Brasília hoje.


06/08/2008
Elba Ramalho conversa com o Correio Braziliense.com.br

Do Correio Braziliense.com.br

Elba promete para o show desta noite um repertório alegre, de volta à capital apenas uma semana e meia depois de sua última apresentação na cidade. Paraibana de Conceição, Elba Ramalho é filha de músico e canta desde a adolescência. Com mais de 25 discos na carreira, a cantora é hoje um dos maiores nomes na Música Popular Brasileira e tem a agenda cheia para shows no Brasil e no exterior. Nesta quarta-feira (06), Elba se apresenta em Brasília, pela terceira vez no ano, na noite de abertura do Maior São João do Cerrado. Em entrevista ao Correio Braziliense.com.br, ela fala sobre seus shows e sua relação com o público.

Correio Braziliense.com.br - Como são os seus shows no exterior? Você percebe alguma diferença na recepção do público?

Elba Ramalho - É claro que a identificação com o público no Brasil é maior e mais fácil de acontecer. Porém, na música, o idioma é universal. Felizmente, a experiência me leva a estabelecer uma boa relação com a platéia logo no início do show. A música comunica por si, o ritmo, a verve, a boa vibração...

CB - Como é estar de volta à capital para a terceira apresentação em 2008? Como é estar em Brasília?

ER - Gosto de cantar em Brasília, de todas as maneiras. Não sei bem o que atrai aqui, mas algo forte e bem sólido se estabelece de imediato. Talvez, a alegria com conduzo meu trabalho seja o maior elo.

CB - A sua apresentação em Brasília faz parte do Maior São João do Cerrado, que tem o objetivo de ser uma festa junina fora de época para divulgar a cultura e as tradições nordestinas. Como é, para você, participar de um festival dessa amplitude?

ER- Me sinto confortável e feliz. Ou melhor, bem reconhecida pelos meus, em casa! E viva esse evento que faz manter acesa a chama das nossas tradições em lugares distantes. Afinal, o Brasil se fortalece sempre que coisas assim acontecem!

CB - O que você tem preparado para o show desta quarta? Há alguma surpresa para o público?

ER - A surpresa é o repertório alegre e bem conhecido, é minha performance madura e os músicos excelentes que me acompanham. Como a homenageada é Marinez, inesquecível e única, também parceira e comadre, tudo vai se afinar. Vai ser bonito, creia!

CB - Quais são as músicas que não podem faltar no seu repertório?

ER - As mais alegres, como Bate Coração, Banho de Cheiro ou as românticas Aconchego e Chão de Giz. Também rola um pouco de Gonzaga, de Jackson do Pandeiro, Dominguinhos...

CB - Um recado para os fãs de Brasília que vão assistir ao seu show?

ER - Será uma bela noite de forró. Venha e não te arrependerás. Um beijo no coração e minha profissão de fé! Bem e paz!


Nenhum comentário: