sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Variedade de ritmos marcam apresentação de Elba no Recife


Versatilidade é o que promete Elba Ramalho em apresentação no Recife
Publicado em 15.08.2008, às 08h25

Do JC OnLine

Frevo, boi maranhense, ciranda, samba, xote serão alguns dos ritmos apresentados pela cantora Elba Ramalho durante apresentação na noite desta sexta-feira (15), no Recife. Intitulado Raízes e Antenas, o show faz parte das comemorações dos 200 anos do Banco do Brasil, na etapa do Centro Cultural Banco do Brasil Itinerante (CCBB), na capital pernambucana. Elba sobe ao palco do Centro de Convenções da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) às 20h30, prometendo animar o público com canções inéditas, como Tempos Quase Modernos – Qual o Assunto que mais lhe Interessa?; Conceição dos Coqueiros e Dois para Sempre, e regravações de sucessos, como Palavra de Mulher, Banho de Cheiro e Frevo Mulher.

A versatilidade da apresentação é justificada pela cantora nas suas "inquietudes que ultrapassam fronteiras geográficas". O projeto do show é, segundo ela, feito para tratar de questões universais. Elba promete ainda revelar outras "Elbas", em apresentação no Recife.

O repertório desta noite contará com 25 músicas, que inclui também composições de parceiros habituais de Elba, como Lenine e Braúlio Tavares (“Miragem do Porto”), Geraldo Azevedo e Geraldo Vandré (“Canção da Despedida”) e Chico Cesar (“Amplidão”). O show terá iluminação, decoração e banda própria, ao contrário da última apresentação da cantora no Recife. Elba será acompanhada por Marcos Arcanjo (guitarra, viola e violão), Nilson Amarante (trombone), Gilberto Pontes (sax), Enok Chagas (trompete), Tostão Queiroga (bateria), Anjo Caldas (percussão), Yuri Queiroga (guitarras, cavaquinho e programações eletrônicas) e Fofão (contra-baixo).

A programação dos 200 anos do Banco do Brasil inclui também a exibição de 10 filmes inéditos, em cartaz na sala João Cardoso Ayres, nesta sexta-feira (15), e de 18 a 22 de agosto. Completa a programação do Centro Cultural Banco do Brasil Itinerante a exposição Arte Brasileira na Coleção do Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo, que acontece até 21 de setembro no Museu do Estado de Pernambuco.

Serviço
Elba Ramalho – Show Raízes e Antenas
Local: Centro de Convenções da UFPE, na Avenida dos Reitores, Cidade Universitária
Data: Sexta-feira (15)
Horário: 20h30
Ingressos: R$ 15 e R$ 7,50 (estudantes, professores da rede pública, idosos, cliente BB)

Um comentário:

vani disse...

Eita e é claro que vc vai tá na primeira fila né rsrsrsrsr que o show seja maravilhoso como sempre beijossssssss