sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Elba Ramalho troca o palco pelo aconchego do bar Andarilho

A resposta caiu na caixa de entrada do e-mail e causou certo frenesi em Heberth Azzul. Dizia mais ou menos assim: "Estou pronta para ir ao Balaio". No final da mensagem, a assinatura de Elba Ramalho. Como no Nordeste os compromissos têm a palavra como garantia, a cantora da canção De volta pro aconchego não pulou para trás. Desembarcou na Rua Sampainho, esbanjando graciosidade, na noite do último dia 14. Foi a estrela convidada para brilhar no projeto Balaio Musical, abrigado no Andarilho Bar e Restaurante, sob a coordenação de Azzul. Ao invés de usar um vestido esvoaçante, como geralmente faz em seus shows, Elba preferiu um look mais informal: calça jeans e bata preta com brilho, sandália alta e pulseiras. Bem ao clima do Balaio, que cativa os fãs pelo improviso.

Às 21h27, depois de uma pequena introdução de sanfona, a cantora surgiu na cena cantando: "Tô com saudade de tu meu desejo / Tô com saudade do beijo e do mel...", parte da música Gostoso Demais, de Dominguinhos. Além de assobios e palmas, foi recepcionada por pétalas de rosas vermelhas. Gostou de receber o convite: "Me sinto em Trancoso. Toda vez que passo por lá dou uma canja nos barzinhos para os amigos", comparou Elba.
O palco ficou pequeno para tanto agito. Elba quis dançar, mas foi limitada pelo espaço restrito do palco que, além dela, abrigava Azzul, Ferragutti e Mão de Ouro. Limitou-se a não cair na dança. Foi difícil cantar Bate Coração sem simular alguns passos do forró. Isso sem falar em Baião e Asa Branca, de Gonzagão. Um casal, localizado a sete passos de Elba, não resistiu: levantou-se e em um pequeno quadrado dançou no ritmo nordestino.

Influenciada pela letra Neném Mulher, forró que narra o pedido de um homem pelo coração de uma mulher, Elba deixou escapar fatos da vida pessoal. Um deles, atualmente estampado na mídia, o rompimento do casamento com Gaetano Lopes (comenta-se que a cantora está de affair com Cezinha do Acordeom). Fofocas à parte, o show prosseguiu com muito bom humor.

Um dos destaques foi a interpretação de Trem das Ilusões, canção de Azzul em parceria com Alceu Valença, gravada por Elba. Antes de cantá-la, confidenciou: "Tentei lembrá-la hoje à tarde, mas não consegui". Não se importou, trouxe consigo uma cola com a letra. Saiu-se muito bem e foi aplaudida de pé. Chitãozinho, que faz dupla com Xororó, estava na platéia e não passou despercebido. Elba o convidou para dividir o microfone na clássica Luar do Sertão. Ao final do show, foram anunciadas as próximas atrações do Balaio: Renato Teixeira e Alceu Valença.

Créditos: Gazeta do Cambuí

Um comentário:

vani disse...

Menino que massa a unha dela, bem superficial o meu comentário mas num conheço o bar nem algumas musicas, mas conheço o xororó que tava na platéia rsrsrsrs

PS: Meu amor você não está usando o óculos mais não é? kkkkk menino do lado logo em cima da minha foto e dizendo quem sou eu, é sempre uma propaganda de algum produto ou serviço coisa simples e pode clicar vai te redirecionar para outra pagina ai é só fechar eu ganho 0,08 centavos de dólares por cada clique, então cuida em achar rsrsrsrsrs beijos