sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Elba será madrinha de projeto ambiental do semi-árido

O projeto "Água: Fonte de alimento e renda - Alternativa sustentável para o semi-árido" vai ganhar uma madrinha ilustre. A cantora Elba Ramalho participa,no dia 5 de dezembro (sexta-feira), no Rio de Janeiro, às 13h, da gravação de vídeo institucional, formalizando a decisão de ceder sua imagem para a divulgação das atividades, que envolvem cerca de 80 famílias da comunidade de Uruçu, no Município de São João do Cariri (PB).

Patrocinado pela Petrobras desde 2006, o projeto consiste na aplicação de técnicas de dessalinização de águas salobras e salinas do subsolo para gerar água potável. O rejeito dessa dessalinização, por sua vez, é utilizado na criação de tilápias, na produção de alimentos hidropônicos e no cultivo da microalga Spirulina, base para a fabricação de medicamentos.

Evento: Elba Ramalho se torna madrinha do projeto ambiental "Água: Fonte de alimento e renda - Alternativa sustentável para o semi-árido", dia 5 de dezembro de 2008, às 13 horas, Casa Fórum - Galeria Fórum de Ipanema, Rua Visconde de Pirajá, 351, andar P – Ipanema – Rio de Janeiro (RJ).

Créditos: Revista Fator

Um comentário:

vani disse...

Oi
Elba sempre em projetos ambientais, cuidando do meio ambiente, um exemplo de luta e de valores que não são mudados perante as criticas. Lembra da época da transposição do são Francisco? críticas e ameaças e ela lá segurando a onda por seus ideais e valores.
Admiro essa mulher
beijos