quinta-feira, 12 de março de 2009

Centro de Exposição Elba Ramalho

No dia 29 de maio do ano de 1999, foi reinaugurado o Centro de Exposição Elba Ramalho, localizado no Bloco B do Espaço Cultural, na cidade de Caruaru PE, graças a uma iniciativa na época do Fã Clube Ave de Prata, presidido por Adenildo Batista. A diva da música nordestina sempre teve um carinho especial pela cidade, que mais tarde lhe concedeu outra bela homenagem, o título de Cidadã Honorária de Caruaru.
Elba está vinculada a Caruaru já há muitos anos, pra quem não sabe na década de 70 ela esteve por lá, participando da companhia teatral do teatrólogo caruaruense Vital Santos, no Grupo Feira de Teatro. Estrela de primeira grandeza da MPB, a paraibana nunca escondeu ter um carinho muito especial pela cidade de Caruaru, onde ela é presença constante há vários anos, eu diria até mesmo que presença obrigatória nos festejos juninos de lá.
De certa forma hoje mais do que nunca, ela vive integrada a Capital do Forró, diante das inúmeras manifestações de carinho que já recebeu de seus súditos, ao logo dos seus 30 muito bem vividos, diga-se de passagem, anos de carreira.
Para quem ainda não teve a oportunidade até o momento de vir conhecer o São João da Capital do Forró, e consequentemente o Espaço Elba Ramalho, coloco algumas fotografias feitas do local, só pra matar um pouquinho a curiosidade de quem desejar. E já de antemão deixo o convite para todos os blogueiros do Leoa do Nordeste, a vir festejar o São João por aqui, e conhecer os encantos do Nordeste.

Elba apresenta seu "Espaço" no programa Estrelas da Rede Glogo
Adereços e figurinos usados por Elba nas décadas de 80 e 90
Sapatos e luvas, também estão no "Espaço" Figurino do Show Popular Brasileira de 1989 Quadro que na reinauguração chamou a atenção da homenageada "Elba e Amigos"

Show Leão do Norte de 1996 registrado em fotos Fotos inéditas feitas para o ensaio da Playboy de 1989


Créditos: Fotos Danielle/ Texto Leoa do Nordeste

Nenhum comentário: