sábado, 9 de maio de 2009

Filho de Elba Ramalho toca com a mãe

Filho mais velho de Elba Ramalho, Luã, de 21 anos, já tinha participado do último disco da cantora, mas ainda timidamente: gravou apenas alguns trechos de guitarra numa música. Dois anos depois, ele se sentiu pronto para encarar desafio um pouco maior: tocar uma canção inteira — a clássica “De volta pro meu aconchego” — no CD “Balaio de amor”, que festeja os 30 anos de carreira da mãe e acaba de ser lançado.

— Não foi programado. Como gravei em casa, toda hora ele entrava no estúdio. Aí, chamei: “Luã, toca aqui!”. E ele tocou mesmo — conta Elba, aos 57 anos, cheia de orgulho do primogênito, fruto do casamento com o ator Maurício Mattar: — Luã sempre gostou de música, tem talento. Quero muito que ele entre na minha banda.

Luã sabe da vontade da mãe e já conversou com ela sobre o assunto. Mas ainda acha que é cedo:
— Ela quer porque quer que eu toque na banda. Eu também. Só não entrei ainda porque sinto que tenho que estudar mais. É uma responsabilidade muito grande.

Por isso, no fim do mês, Luã embarca para os EUA. Vai frequentar uma das mais prestigiadas escolas de música do mundo, a Berklee College of Music, em Boston.

— É doloroso, fico triste, já estou com saudades. Mas é o futuro do meu filho. Luã tem que ter as experiências dele, assim como tive as minhas quando saí da Paraíba — diz Elba, que terá um Dia das Mães especial amanhã, ainda com Luã em casa, e com suas outras três filhas, Maria Clara, Maria Esperança e Maria Paula: — Será maravilhoso estar com eles todos juntos.

Créditos: Extra
Gabriel Lima para o Leoa do Nordeste

Nenhum comentário: