quarta-feira, 17 de junho de 2009

Elba Ramalho foi homenageada por alunos de uma escola do Recife

A cantora Elba Ramalho, que este ano comemora 30 anos de carreira musical, foi a homenageada da festa junina da Escola Espaço Alegre de Recife, realizada no dia 15 de junho no teatro da Universidade Federal de Pernambuco. Segundo Nilson Araújo, um fã de Elba presente no evento: "o mestre de cerimõnias falou sobre a trajetória dessa paraibana arretada, desde a Paraíba, passando por performances em Paris, Suíça..." Além disso, durante quase duas horas foram executadas gravações importantes da carreira de Elba. Nilson comenta ainda que foi "muito bonito ver essas crianças (alunos da escola que tinham entre 2 e 6 anos de idade) dançando ao som de musica genuinamente nordestina, devidamente fantasiadas originalmente e com triangulos, sanfonas e, alguns, já metidos a cantores cantoras. Musicas como Ave de Prata, Capim do Vale, No toque da sanfona, Canta passarinho, e muitas outras foram cantadas e dançadas coreograficamente pela gurizada, com passos, até, de xaxado. Um exemplo a ser seguido".

Nós do blog Leoa do Nordeste estamos plenamente de acordo com Nilson: é mesmo um exemplo a ser seguido. Elba é uma das personalidades brasileiras que mais merecem homenagens por sua brilhante trajetória artística. Viva Elba, sempre!

Créditos: Nilson Ferreira na comunidade do orkut
Gabriel Lima para o Leoa do Nordeste

Um comentário:

Rafael Martins disse...

Jorginho! Parabéns! Você é um fã de primeira! Elba merece muito mais do que todo esse reconhecimento que já tem. Ela será melhor compreendida no futuro, com uma distância maior de tempo. Grande abraço!

Rafael Martins.