segunda-feira, 6 de julho de 2009

Elba Ramalho e Forró Arriba Saia agitam a Expo Itaguaí 2009

A Expo Itaguaí 2009, apresentou na noite desta sexta-feira, 03, uma das maiores expressões artísticas do País. A cantora Elba Ramalho, que comemora 30 anos de carreira, apresentou um show com sucessos novos e antigas canções que marcaram sua trajetória musical.

O show de Elba Ramalho foi esperado com expectativa por uma multidão que acompanha a artista em muitas de suas apresentações pelo País.

Elba reviveu grande artistas da música regional, como Luiz Gonzaga, Flávio José, Genival Lacerda, dentre outros. Ela ainda falou sobre o legado de Luiz Gonzaga, que este ano completa 20 anos de falecimento.

Em entrevista à Revista NoStilo, a cantora contou qual o maior ensinamento que o Mestre Lua deixou.

- O respeito pela cultura popular nordestina que eu sigo e difundo onde quer que eu vá. Quando cheguei no Rio de Janeiro e São Paulo, impus o meu trabalho sem me desvirtuar das minhas raízes e hoje sou respeitada por isso. O legado de Luiz Gonzaga está presente nas manifestações juninas do Nordeste, onde fiéis seguidores, como eu, não deixam que a chama de sua obra se apague.

Elba foi perguntada também sobre o balanço que faz dos 30 anos de carreira.

- É um sopro que se renova a cada apresentação que faço, a cada canção que gravo. Para ser sincera, não tenho tempo de ficar pensando sobre isso, mas quando o faço, analiso que sempre estive no caminho certo e que, apesar de toda a bagagem, ainda tenho a aprender.

E sobre o encanto que provoca no público:
- É uma coisa natural. A arte tem o dom de promover a paz, unir povos e difundir a cultura pelo mundo. Me sinto realizada em saber que contribuo para a união das pessoas através da música.

Qual mensagem você deixa para a cidade de Itaguaí:
- Parabenizo ao prefeito Charlinho pela maravilhosa festa e também aos organizadores. Desejo ao povo desta cidade muita paz, amor e alegria e que vocês possam crescer cada vez mais. Um beijo no coração de todo itaguaiense.

Logo após o show de Elba Ramalho veio a banda Arriaba Saia. Um espetáculo bonito, com cenário e figurino muito interessante, a começar pela suas dançarinas que usam uma roupa que contrastam com o figurino do vocalista e o palco. Os cantores e bailarinas a cada música trocam de roupas procurando retratar a música através de uma caracterização adequada. Todos que assistiram ao show do Arriba Saia na XVI Expo Itaguaí se impressionaram com tanta beleza e mistura de música e teatro ao mesmo tempo.

Fonte: Site da Expo Itaguaí
Gabriel Lima para o Leoa do Nordeste

Nenhum comentário: