quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Elba Ramalho presente em vários projetos como convidada especial

A nossa Leoa do Nordeste tem, atualmente, emprestado sua belíssima voz e seu talento indiscutível a projetos lançados por muitos artistas da MPB. Elba tem sido umas das cantoras mais convidadas para fazer participações especiais em cds e dvds de colegas. No início do ano, Elba gravou o frevo O Maior Carnaval do Planeta em um cd comemorativo do Galo da Madrugada, um dos blocos carnavalescos mais famosos do mundo. Ainda durante o primeiro semestre de 2009, Elba marcou presença nos seguintes cds: Rapsódia Nordestina de André Rio e Trio Sotaque, cantando a belíssima Enchente, parceria de Cezinha e André Rio, no cd Cara a Cara do Trio Juriti cantando um clássico arretado do forró Forró do Plic Plac de João Silva, no cd Ciclos de Silvério Pessoa em um dueto comovente com o compositor na conhecidíssima Oração de São Francisco, que ganha ainda mais brilho com a luminosidade de Elba. Além disso tudo, Elba também participa do novo dvd de seu parceiro Dominguinhos cantando ao lado do mestre seu maior sucesso De Volta Pro Aconchego, além de Onde Está Você e Plantio de Amor. Está também mais recente dvd de Targino Gondin cantando três canções: Boato Ribeirinho, Deixa Estar e Esperando na Janela. Nos novos cd/dvd da cantora de Tânia Mara, Elba divide os vocais com a artista em Mais Uma Vez, Lembrança de Um Beijo e Não Chores Mais.
E agora, estão saindo do forno suas participações nos cds Nego de Carlos Rennó, cantando Tenho Um Xodó por Ti ao lado de Dominguinhos e acompanhada de João Donato ao piano, no cd Tributo aos 100 anos de Ataulfo Alves cantando Mulata Assanhada, no cd Luas de Gonzaga cantando uma música de Gonzaga que ganhou letra recentemente chamada Passeando em Paris, no cd Feito pra Tocar no Rádio de Tito Lívio cantando ao lado do compositor a canção Lua Viva que já havia registrado em 1981 em seu excelente Elba. Está para sair também o cd Sina do Cabra da Peste do ministro Ubiratan Aguiar que também conta com a presença especilíssima de Elba.
Pensam que acabou? Não! Está chegando as lojas em breve o dvd do grupo Raiz do Sana e Elba divide os vocais com a banda em mais uma versão de Plantio de Amor do mestre Dominguinhos.
Parece que todos os artistas estão querendo levar o Balaio de Amor de Elba e seu perfume de rosas para seus trabalhos... A Leoa está com tudo!

Créditos: Gabriel Lima

Nenhum comentário: