terça-feira, 18 de agosto de 2009

Elba Ramalho revela: 'O amor e a música são minha fonte da juventude'

Elba com as crianças da AMICCA

No dia em que completa 58 anos, Elba Ramalho bateu um papo com o EGO e entregou alguns dos segredos de sua vitalidade. Um deles, a cantora mostrou na prática: a generosidade.

Ela fez questão de comemorar a data junto às crianças da AMICCA - Amigos da Infância Com Câncer -, entidade da qual é vice-presidente. “Hoje quero estar com as crianças, receber o carinho delas, que é uma forma de afeto puro. Vim receber essa homenagem delas e da Iara”, disse referindo-se à presidente da entidade.

Os outros segredos, ela contou na entrevista e apontou o amor e a música como sua fonte de juventude. “Estou vivendo um momento muito especial na vida. Com certeza, o amor, a música e cantar são as minhas fontes da juventude”, disse ela, que é mãe de Luã, 21 anos, Maria Clara, 6, Maria Esperança, 2, e de Maria Paula, 5, e namora o músico Cesinha do Acordeon, de sua banda. Leia trechos do bate-papo:

EGO: Gosta de fazer aniversário?
Eu gosto. Não tenho problema nenhum com isso, não. Até porque é inevitável. Todo ano a gente faz uma festa muito grande. Mesmo que eu queira fugir, tem sempre alguém na família que dá um jeito de fazer.

Tem alguma coisa que te assusta na passagem do tempo?
Não. Sou tranquila com esse tipo de coisa. É invitável e até burrice tentar lutar contra isso. O tempo passa para todo mundo: para mim, para você.

Costuma fazer algum pedido especial quando apaga as velinhas?
Sempre peço saúde para mim e para o mundo. Não adianta só melhorar para mim e o mundo continuar essa loucura. Tem que melhorar para todo mundo. Para todo mundo ter paz.

Você está completando 58 anos, mas foge completamente do estereótipo das mulheres dessa idade. Qual o segredo para se manter bela?
Tenho uma genética ótima, um corpo de menina. Tenho muita vitalidade e parece que tenho 30 anos. Não tenho segredo nenhum. Só cuido da minha alimentação, faço exercícios físicos, namoro. Mas isso a gente faz em qualquer idade (risos).

O amor pode ser considerado sua fonte da juventude?
Com certeza, o amor, a música e cantar são as minhas fontes da juventude

Que dica daria para mulheres que se espelham em você?
Para que elas relaxem, se cuidem e procurem elevar o espírito. É importante manter o espírito acima das coisas materiais. O espírito vai ficando grande, a pessoa mais feliz.

Fonte: EGO

Nenhum comentário: