quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Elba Ramalho emociona em show na Capital gaúcha

Quem esteve no show de Elba Ramalho no Teatro do SESI, em Porto Alegre, na noite de quarta-feira, 7 de outubro, viveu uma experiência de quase 2h de música de qualidade excepcional.

A cantora está comemorando 30 anos de carreira com uma performance espetacular e uma voz que leva a emoções diversas. O repertório foi inesquecível, visitando aquele que ela chama de mestre, Luiz Gonzaga, além de Jacó do Bandolim, Belchior, Zé Ramalho, Chico Buarque, a lendária Elizete Cardoso e uma série de novos nomes de compositores nordestinos, a quem prestou constante homenagem.

Segundo Elba, este show foi do tipo intimista, com apenas três músicos, e, por isso, incluiu algumas canções que normalmente não canta em espetáculos maiores. Mas quem achou que iria para casa sem ouvir a Elba dizer que queria um banho de cheiro, se enganou! Ela ia encerrar com o hit que marcou época na sua carreira e já animou multidões em carnavais na Bahia e no Brasil todo. E até cantou, mas aproveitando a motivação filantrópica desta apresentação, cuja renda foi revertida para o Mosteiro Nossa Senhora de Nazaré, de Rio Pardo, finalizou com uma Ave Maria em Latim. Nem é preciso dizer que, às 23h, esta foi a oração comovida da noite de um público que se sentiu presenteado.

Fonte: Porto Cultura
Gabriel Lima para o Leoa do Nordeste

Nenhum comentário: