terça-feira, 6 de outubro de 2009

Show de Elba beneficia o mosteiro de Rio Pardo

A cantora paraibana de MPB, Elba Ramalho, realiza amanhã um show no Teatro do Sesi, no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre. Amiga pessoal do prior e monge-padre dom Roberto Maria, a artista presenteará com a apresentação o Mosteiro Cisterciense Nossa Senhora de Nazaré, de Rio Pardo. O lucro se destinará à construção da capela na área onde os monges desenvolvem as suas atividades, desde o final de março de 2004, na localidade de Passo do Adão.

A apresentação começa às 21 horas, com ingressos a R$ 70,00. Os bilhetes antecipados podem ser adquiridos nas lojas Multisom da Rua dos Andradas (telefones 3931 5283/3931 5281), Shopping Iguatemi (3931 5331) ou Shopping Canoas (3941 6211). O ano de 2009 marca as três décadas de estrada da cantora, comemorados com o novo disco Balaio de Amor, que concorre ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras – Regional. A premiação acontecerá no dia 5 de novembro em Las Vegas, nos Estados Unidos, e será transmitida para o Brasil pela TV Bandeirantes.

O Mosteiro de Nossa Senhora de Nazaré funcionou inicialmente, de forma provisória, na Casa Jesus Maria José, cedida pelo bispo diocesano. A Ordem Cisterciense surgiu há 900 anos e desenvolve atividades em Rio Pardo desde 1999. O mosteiro é o primeiro da ordem no Estado. As terras, a 30 quilômetros do Centro da cidade, para onde houve a transferência em 2004, foram doadas pela família Zaffari. O mosteiro é um lugar de recolhimento, clausura, afastamento do mundo e de acolhimento daqueles que buscam a paz, palavra e direção.

Fonte: Gazeta do Sul

Nenhum comentário: