segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Elba Ramalho e suas três Marias

Maria Esperança, Maria Clara, Elba, que também tem Maria no nome, e Maria Paula, na casa da família no Rio.

A cantora - que não descarta adotar mais uma menina - e Maria Paula

''Amo minhas três filhas como amo o Luã, que nasceu da minha barriga, sem distinção.'' É dessa forma, rodeada por suas três Marias, que Elba Ramalho, 58 anos, define a relação com os filhos depois de ver a vida se transformar, de um ano para cá, com a chegada de mais uma menina, Maria Paula, sua terceira filha adotiva, 6 anos. A cantora já era mãe de Maria Clara, 7, e Maria Esperança, 3.

Os dias têm sido mais alegres na confortável casa da família em um condomínio na Joatinga, zona oeste do Rio de Janeiro, apesar de terem ocorrido alguns conflitos iniciais entre as duas mais velhas. ''Maria Paula teve de se impor diante da mais velha, que estava aqui desde pequena. As duas se pegam às vezes e eu tenho de estar no meio com o chicote do amor, educando, ensinando... Mas elas brincam muito também.''

Maria Paula entrou para a vida da família em dezembro. ''Ela é muito doce e tem consciência de sua história'', diz Elba, que já conhecia a irmã da menina, Maria Eduarda. ''Sou madrinha da Duda, que já estava registrada por uma amiga minha. Foi chato porque elas tiveram de se separar. Eu não podia ficar com as duas, tinha acabado de me separar'', explica Elba, que terminou, no fim de 2008, um casamento de 12 anos com o empresário Gaetano Lops, 33. A cantora faz questão de manter a relação das irmãs biológicas, seja no Rio ou em Minas, onde mora Duda.

Orgulho e saudades do filho Luã

O sorriso de Elba só desaparece do rosto ao falar sobre o filho, Luã, 22, de seu casamento com Maurício Mattar, 45. Desde maio, ele mora em Boston, nos Estados Unidos, para estudar música na Berklee College of Music. ''Chorei à beça antes de ele ir'', diz. Mesmo sentindo a distância, ela conta que fez questão de apoiá-lo. ''Ele toca e canta muito bem. Ainda bem que tem a oportunidade de estudar em uma universidade que posso pagar. Quando cheguei ao Rio, painho não podia me ajudar. E o Luã já tinha uma boa base, é determinado.''

Fonte: Revista Contigo

Um comentário:

Nara disse...

conhece a Maria Paula em um voo do Rio para Sao Paulo... um amor de menina, linda e educada. Fofa!