quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Vitalidade no palco

Tamanha vitalidade nos palcos não denuncia as três décadas que Elba Ramalho já está na ativa. E é em plena celebração de aniversário que a paraibana se apresenta no Espaço de Eventos do Sesc Santo André na sexta-feira, às 21h. Ainda há ingressos disponíveis.

Embalada por esse espírito de recordações, Elba não deve decepcionar os fãs no que se refere à presença de hits de diversos momentos de sua carreira. Assim, Asa Branca (Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira), A Vida do Viajante (Luiz Gonzaga), Todo Sentimento e O Meu Amor (ambas de Chico Buarque, sendo a última gravada por ela e Marieta Severo no antológico álbum A Ópera do Malandro) e Doce de Coco (Jacob do Bandolim e Hermínio Bello de Carvalho), que a intérprete imortalizou em sua voz, tornam-se não apenas canções obrigatórias do repertório mas também pedaços importantes de sua vida.

A comemoração dos 30 anos de carreira fecha um período de muito sucesso para a cantora. Em 2008, ela ganhou o Grammy Latino na categoria de música regional contemporânea por Qual o Assunto que Mais lhe Interessa, álbum de músicas inéditas e mais distantes dos repertórios comuns - mas sem deixar de lado as raízes nordestinas.

No ano passado, outro êxito na premiação musical, agora por conta do álbum Balaio de Amor, no qual contemplou novos compositores do Nordeste. O disco foi considerado o melhor na categoria Raízes Brasileiras - Regional e Tropical.

Elba também incluiu algumas canções desse álbum no show que traz à região, que, como o título denuncia, são em sua maioria românticas.

DVD
No dia 12, a cantora grava o DVD comemorativo em Recife, com a participação de Chico César, Zé Ramalho e Geraldo Azevedo - com os dois últimos fez séries de shows que renderam três edições de O Grande Encontro, em CD e DVD. O cantor Alceu Valença chegou a participar do primeiro. O show marca também a festa de aniversário da capital do Pernambuco.

SERVIÇO:
Show Elba Ramalho.
Sexta-feira (26), às 21h.
No Sesc Santo André (Espaço de Eventos) - Rua Tamarutaca, 302.
Tel.: 4469-1200. Ingr.: de R$ 5 a R$ 20.


Fonte: Diário do Grande ABC

Nenhum comentário: