terça-feira, 9 de março de 2010

Elba Ramalho grava DVD em show no Marco Zero do Recife

A cantora paraibana comemora 30 anos de carreira e faz a festa nos 473 anos de fundação da capital pernambucana

Ela já foi ave de prata, flor, fruto e até paisagem. Colocou fogo na mistura, comandou a ciranda, arrumou o balaio e sempre deixou tudo como a gente gosta. Elba Ramalho é assim: múltipla porém coerente, versátil mas fiel às raízes. E, acima de tudo, dona de uma personalidade forte que, desde o primeiro impacto com seu disco de estréia em 1979, se mantém como uma das grandes vozes femininas da música brasileira.

Para coroar esses 30 anos de carreira, a cantora vai gravar seu terceiro DVD no Marco Zero dia 12 de março - ela é a estrela principal das comemorações do 473º aniversário da cidade do Recife. “Sempre tive um público fiel em Pernambuco, é uma longa história de amor”, diz a paraibana. Prova recente disso foi o sucesso de sua participação no Carnaval Multicultural 2010, onde fez diversas apresentações.

O show terá um repertório de 30 músicas, convidados, bailarinos e percussionistas de alfaias. “Eu quero comemorar uma estrada de muito trabalho e música”, determina Elba. Nem o início de carreira como atriz será esquecido: “Vou fazer um pouco de teatro, recitando trechos do poema que marcou minha primeira subida ao palco na Paraíba, aos 14 anos”, lembra, referindo-se a “Evocação do Recife”, de Manuel Bandeira. E é claro que nessa parte do espetáculo não poderá faltar “Morte e vida severina”, de João Cabral de Melo Neto, poema que deu origem ao filme homônimo de 1977, dirigido por Zelito Viana, posteriormente adaptado para TV em 1981 por Walter Avancini.

Com figurinos do paraibano Ary Rodrigues e à frente de um cenário composto por leds, Elba cantará Morena de Angola, Saudade D´Ocê, Bate Coração, Fellicidade Urgente e muitos sucessos. O show será ponteado de convidados, como os companheiros de longa data Zé Ramalho - que divide “Chão de giz” e Admirável Gado Novo – e Geraldo Azevedo - “Chorando e cantando” e “Canta Coração. Alcione (“O meu amor”), Lenine (Queixa de Caetano Veloso )), Chico César (“Beradero”), Flávio José (Espumas ao vento) e Andre Rio (“Chuva de sombrinhas”), além de Spok e Carlinhos de Jesus, completam as participações da noite.

O espetáculo terá Direção musical de Cezinha e direção geral da própria Elba. Já o DVD terá direção de imagens de Arísio Coutinho, da Globo Nordeste. A banda será formada por Marcos Arcanjo (Guitarra), Ney Conceição (baixo), Sergio Machado (bateria), Cézar do Acordeão (acordeon), Anjo Caldas e Durval Pereira (percussão), Nilsinho Amarante (trombone), Gilberto Pontes (saxofone e flauta) e Enok Chagas (trompete). Os músicos convidados são Sandro Haick (Guitarra, violão e bandolin), Zé Canuto (Sax e flauta) , Lucas dos Prazeres (percussão) e Rannieri Oliveira

SERVIÇO:
Show de gravação do DVD de Elba Ramalho
Sexta-feira, 12 de março, às 21h
Marco Zero, Recife - PE
Gratuito


Fonte: Leia Moda

Nenhum comentário: