terça-feira, 30 de novembro de 2010

Elba Ramalho, uma fã do Village

Endereço de Vips como Sarah Jessica Parker seduz a artista

Na vida de Elba Ramalho (59), todas as boas lembranças de alguma forma estão ligadas à música. Até mesmo sua primeira viagem a New York. "Em 1982, bem no comecinho da minha carreira, participei de um festival de verão na Ilha da Martinica, no Caribe. De lá, fomos passar alguns dias em Porto Rico e, de repente, decidi junto com outros três músicos da minha banda, esticar a viagem até New York. Foi uma aventura", recorda a cantora, que hoje celebra 30 anos de muito sucesso. "Lembro bem do meu deslumbre e encantamento na primeira noite em plena Times Square. Eu mal deixei as malas no hotel, tomei um banho e fui para a rua. Queria absorver toda a energia, o movimento e a vibração da cidade", acrescenta.

De lá para cá, Elba perdeu a conta de quantas vezes esteve na Big Apple. "Qualquer motivo é válido para vir para cá, mas agora tenho uma desculpa maravilhosa: meu filho, que está fazendo faculdade em Boston. Toda a vez que viajo para encontrar com ele, aproveito para visitar de novo a cidade", conta ela, citando o primogênito, Lua (23), fruto do casamento com o ator Maurício Mattar (46).

Elba, que namora o músico Cezinha do Acordeon (25), gosta tanto da Big Apple que nas temporadas mais longas até já alugou um apartamento na metrópole. "Meu sonho de consumo é comprar uma townhouse, aqueles prédios de três ou quatro andares típicos de bairros como o West Village. Cheguei até a procurar por aí, quem sabe um dia...", suspira a mãe de Maria Clara (8) e Maria Esperança (4), que ela adotou com o segundo marido, o empresário Gaetano Lops (34), e também Maria Paula (7), que adotou sozinha.

- Você e New York foi um caso de paixão à primeira vista?

- Sim, minha identificação com a cidade foi imediata. Foi um impacto forte em minha vida. Continuo a amá-la até hoje!

- O West Village é o seu bairro favorito na cidade?

- É um deles. Gosto de suas ruas tranquilas, arborizadas e do ar boêmio do bairro. Sou fã da cidade toda. Aliás, posso dizer que conheço New York como poucos. Gosto de bater perna, atravessar os bairros caminhando e ir descobrindo as lojinhas, os restaurantes, e o que há de mais bacana para fazer.

- E quais os seus programas preferidos aqui na Big Apple?

- Nos fins de semana, gosto de 'rodar' umas feirinhas que vendem artesanato, acessórios, antiguidades... Badulaques de tudo quanto é tipo. Também adoro assistir às missas no Harlem. Opções de restaurantes são infinitas.

- Você tem amigos que moram na cidade?

- Sim, americanos e brasileiros. Fiquei muito amiga de Bebel Gilberto, que hoje é essa estrela. Tenho grandes amigos que são donos de restaurantes bacanas como o Circus, especializado em comida brasileira, que fica na 61st Street com a Park Avenue.

Fonte: Caras

Nenhum comentário: