segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Um Grande Encontro marca os 77 anos de Goiânia

Uma enorme platéia, que não discriminou idade, situação social ou credo, se formou no Parque Flamboyant para acompanhar o espetáculo musical

Para comemorar os 77 anos de Goiânia nada melhor do que um “Grande Encontro” entre estrelas da MPB. O show do os cantores Geraldo Azevedo, Alceu Valença e Elba Ramalho, realizado no último sábado, 23, foi mais um presente à população goianiense durante as comemorações do aniversário da cidade.

Uma enorme platéia, que não discriminou idade, situação social ou credo, se formou no Parque Flamboyant para acompanhar o espetáculo musical. Geraldo Azevedo inaugurou o palco com a canção “Ela é bonita”, sendo acompanhado pela enorme platéia. Em seguida, a cena foi tomada por Alceu que exibiu seu batuque elétrico, preparando o palco para Elba que entrou como sempre irradiante. A cantora paraibana fez questão de manifestar sua alegria e de seus colegas de palco em participar das festividades de aniversário da cidade. “Eu estou muito honrada, e tenho certeza que Geraldo e Alceu também, de participar dessa festa maravilhosa. Parabéns Goiânia!”, felicitou Elba.

Antes do show, os três cantores receberam o prefeito Paulo Garcia, o secretário municipal de cultura, Kleber Adorno e a reportagem do Goiânia em Rede, para uma conversa rápida. Durante o papo Alceu confidenciou ter um apreço especial por Goiânia, que segundo ele, foi a primeira cidade em que se apresentou no circuito nacional. “Confesso que tenho um carinho muito especial por Goiânia por isso. Sempre sou recebido muito bem e espero voltar para muitos outros shows.”

Patrocínio
O espetáculo musical “Grande Encontro”, que já percorreu palcos do Brasil e do mundo, foi patrocinado pela Prefeitura e pela Oi Futuro, entidade que configura o braço de responsabilidade social da empresa de telefonia Oi. Segundo seu diretor, Jorge Zunga, a função dessa instituição é incentivar a cultura, o esporte, o meio-ambiente, programas de tecnologia e inclusão social. “Após a fusão da Brasil Telecom e a Oi, passamos a atuar no estado de Goiás. Nós queríamos marcar nossa entrada com a parceria na realização de algum evento. Foi quando surgiu a oportunidade e o prefeito nos convidou para patrocinar o show. Percebemos que essa era uma oportunidade ideal não apenas para promover a cultura no estado, mas também para mostrar que a Oi futuro tem essa característica de inclusão social”, afirmou o diretor.

O secretário de cultura da cidade, Kleber Adorno, destacou que além de qualidade, a Prefeitura se preocupou com a diversificação das atrações durante as comemorações do aniversário da cidade. “Estamos dando qualidade à nossa comemoração com uma programação artística variada para atender a todos os gostos. No caso, esse show de MPB com três ídolos da música popular brasileira é um presente da prefeitura de Goiânia para todos os goianos”, homenageia Adorno.

Além do prefeito Paulo Garcia e do secretário de cultura, o show o foi acompanhado por várias autoridades que passaram pelo camarote reservado para os convidados do Prefeito Paulo Garcia e à imprensa.

Ao final da apresentação, o Grande Encontro atendeu à solicitação do prefeito Paulo Garcia e se reuniu no palco para cantar os três juntos. Desfecho esperado ansiosamente pela platéia que adentrou o aniversário de Goiânia cantando e dançando com Geraldo, Alceu e Elba.

Fonte: Portal da Prefeitura de Goiânia
Gabriel Lima para o Leoa do Nordeste

Nenhum comentário: