quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

De volta pro aconchego após 30 anos

Elba Ramalho lança CD e DVD gravados no Marco Zero e celebra três décadas de carreira ao lado de 100 mil fãs

"Foi uma noite inesquecível." É assim que Elba Ramalho define os mais novos CD e DVD ao vivo Marco Zero, gravados em março, na praça de mesmo nome, no Recife. No palco, a cantora paraibana comemorou 30 anos de carreira diante de um público de 100 mil pessoas. O lançamento, já nas lojas, é um encontro entre compositores, intérpretes e fãs dedicados a celebrar os maiores sucessos já entoados por uma das grandes vozes da MPB.

O local escolhido para a festa simboliza as origens da intérprete, pois, além de estar situada na cidade natal do pai de Elba, a praça do Marco Zero remete ao início da trajetória musical da cantora, que se lançou na indústria fonográfica em parceria com artistas pernambucanos, como Dominguinhos e Alceu Valença.

Tais colaborações não passam batidas neste lançamento. Na festa dos 30 anos, Elba recebeu a companhia de nomes como Geraldo Azevedo, Chico César e Flávio José, entre outros convidados. "Sem os parceiros compositores, a Elba intérprete não existiria. Existe um elo que me liga a cada uma dessas pessoas", confessou ela ao Destak.

Nesse show, Elba ainda divide o palco com a cantora Alcione, o dançarino Carlinhos de Jesus e o compositor Zé Ramalho - pela primeira vez em seis anos. "Eu comecei debaixo de sua tutela musical e fiquei muito emocionada porque ele veio. A gente tinha de se reencontrar musicalmente", conta Elba.

As demais parcerias importantes são relembradas pelo repertório da apresentação, como é o caso de Alceu Valença, autor da música que abre o show, "Anunciação". Elba explica: "Se eu não tenho Alceu no palco, eu tenho sua obra".

Canção por canção, Elba compôs um espetáculo musical de quase cinco horas. "O prazer e a satisfação fazem o artista superar as adversidades", ensina a cantora. "Vou ser igual ao Paul McCartney, que aos 68 anos faz três horas de show", brinca.

Fonte: Destak Jornal

Nenhum comentário: