segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Apagões afetam e maculam show de Elba Ramalho

Tudo corria bem no lançamento do Cd/Dvd Marco Zero, da cantora Elba Ramalho em seu show no sábado (08/01) no Vivo Rio. O novo trabalho da artista, que comemora 30 anos de carreira, era apresentado contendo canções do álbum gravado em março de 2010, na festa de aniversário de Recife-PE. O álbum é o 29º na carreira da cantora.

“Eu trago o Nordeste, trago Pernambuco, trago a Paraíba e trago o Rio de Janeiro”, cidade onde vivo há 36 anos, disse ela. No repertório, sucessos como como “Anunciação”, de Alceu Valença, “Eu só quero um xodó” e “Aconchego”(ambas da dupla Dominguinhos e Nando do Cordel),”Chão de giz”, de Zé Ramalho, “Morena de Angola”, de Chico Buarque e outras canções marcantes da história da MPB iam envolvendo o bom público presente, que ficou incrédulo com o fato de as luzes se apagarem inesperadamente.

Acompanhada dos mesmos músicos que estiveram ao seu lado na gravação do cd, entre eles Marcos Arcanjo (guitarra), Ney Conceição (baixo), Sergio Machado (bateria), Cezinha do Acordeão (direção musical e acordeon), Nilsinho Amarante (trombone), Gilberto Pontes (saxofone e flauta), Enok Chagas (trompete), Sandro Haick (Guitarra, violão e bandolin),Zé Canuto (Sax e flauta), Anjo Caldas, Durval Pereira, Lucas dos Prazeres (percussão) e Rannieri Oliveira (teclados),a artista não se abalou com o problema. O público se surpreendeu mas foi tolerante. Afinal, Elba e banda não tinham nenhuma parcela de culpa.

Porém, após o recomeço do espetáculo e nova interrupção devido à queda da energia na casa, a cantora não se conteve. “Eu tenho uma casa em Trancoso e costumo me apresentar no local. Só que lá tem gerador próprio. Não é possível que aqui nesta casa,que é uma das mais importantes da cidade, aconteça isso”.

Mas o fato é que, infelizmente, aconteceu. Veio, então, um dos momento mais bonitos e sublimes da noite. Mesmo com o calor resultante da ausência do uso dos parelhos de ar-condionado e a escuridão do palco,os fãs se agruparam e começaram entoar canções da renomada artista.

Uma luz insuficiente não foi bastante para retomar o embalo do show. “Isso é falta de respeito”, “Vou processar a casa”, gritavam alguns. E ficou por isso mesmo. Elba se despediu pedindo desculpas pelo acontecido. Mas não se preocupe, Elba. Você é muito mais do que o contratempo. Agora, queria ver se fosse com o temperamental João Gilberto.

Fonte: Canal Barra Blog

Um comentário:

JERRY RAMALHOSS disse...

O que dizer!!Olha eu estive lá no "MORTO RIO"!È Assim que se deve chamar aquela casa de espetaculo!
O Show estava lindo, uma turma de fãs de SP que vieram estavam maravilhados com o show!ELBA ARRASA,ILUMINA É GUERREIRA!
Mas a falta de respeito pela a artista e pelo publico foi deprimente!
Mas ELBA É NOBRE!Se o MORTO RIO achou que ia derruba lá se enganou!
ELBA é nordestina sim senhor e bem alimentada de CHICO BUARQUE A LUIZ GONZAGA!!
Estava calma,linda,civilizada no camarim,nos recebeu com muito amor!
Onde quer que vá,lá estaremos! menos no Morto rio!!ELBA MERECE TODO AMOR DO MUNDO!!!