quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

800 mil pessoas prestigiaram as Virgens de Verdade Abraça Brasil 2011

O bloco Virgens de Verdade se uniu ao projeto Abraça Brasil e criou uma nova agremiação, o Virgens de Verdade Abraça Brasil, que realizou sua prévia nesse último domingo (20/02), a partir das 9h. Mais de 800 mil pessoas foram prestigiar o evento na beira-mar de Olinda.

Ao todo, 600 artistas e músicos participaram da iniciativa, como a cantora paraibana Elba Ramalho, que contagiou o público ao som de ritmos regionais, além de homenagear o frevo ao lado do cantor André Rio. Outras atrações de peso animaram a festa, como Alceu Valença, Almir Rouche, João do Morro, Calypso, Spok Frevo Orquestra, Aviões do Forró, Boi Garantido, Boi Caprichoso e inúmeros outros.

O prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, também prestigiou o Virgens de Verdade Abraça Brasil, ao ritmo do samba de Neguinho da Beija-Flor, uma das grandes atrações do evento. A festa teve um investimento na ordem de R$ 3 milhões, sendo estimada a geração de 2 mil empregos diretos e mais de 5 mil indiretos.

A irreverência tomou conta da festa. Milhares de foliões se fantasiaram e caíram na folia, a exemplo do grupo inspirado em Lady Gaga. O evento percorreu 3,5 km, com a saída do Clube Atlântico, no Carmo, e a apoteose na Rua Otaviano Pessoa Monteiro.

O Virgens de Verdade Abraça Brasil contou com pronto atendimento médico, 122 banheiros químicos em todo o trajeto, 15 cabines de segurança, dois quiosques de informação e apoio, um efetivo de 1500 policiais e 400 pontos de alimentação e bebida. Além disso, 150 garis trabalharam na varrição e lavagem do local para garantir a limpeza da cidade no final da festa.

Fonte: Carnaval de Olinda

Nenhum comentário: