terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Elba Ramalho e Ivete Sangalo cantam juntas no 47º Baile Municipal do Recife

Prefeito do Recife confirma Ivete no Municipal e justifica a escolha da cantora

"Não tem o que justificar", respondeu a primeira-dama Marília Bezerra quando questionada sobre o convite feito a Ivete Sangalo para cantar no 47º Baile Municipal do Recife: "Ivete é uma artista brasileira de dimensão internacional. Ela ganhou o título de cidadã pernambucana. É uma pessoa que vende bem o carnaval."

A Prefeitura do Recife anunciou a programação do baile em entrevista coletiva cedida na manhã desta terça. "Vamos acabar com essa coisa de música de um local ou de outro. O carnaval do Recife é multicultural", afirmou o prefeito João da Costa. "Essa rivalidade cultural entre Pernambuco e Bahia, que já existiu, está vencida. Não cabe essa pergunta: Por que Ivete Sangalo?"

"Eu acho que a música tem esse poder de unir várias culturas", defendeu Elba Ramalho, que também vai cantar na festa e estava presente na coletiva. Segundo ela, "a música de Ivete tem tudo a ver com frevo pernambucano, que chegou na Bahia e influenciou os artistas de lá. Ivete me disse que o sonho dela era tocar no carnaval de Pernambuco."

Ivete Sangalo exigiu, por contrato, que só estará no palco quando Elba Ramalho também estiver. Segundo Marília, foi Elba quem convenceu Ivete a participar do Baile Municipal do Recife. "Trazer Ivete para o municipal era um sonho meu. Tentei em 2009 e 2010 e não consegui. Conseguimos agora graças ao intermédio de Elba", revelou a primeira-dama.

O 47º Baile Municipal do Recife ocorre no dia 26 de fevereiro no Chevrolet Hall, a partir das 19h. Além de Elba e Ivete, sobem ao palco os cantores Alceu Valença, Marrom Brasileiro, André Rio, Claudionor Germano, Almir Rouche e as orquestras dos maestros Duda (homenageado do carnaval do Recife em 2011) e Spok.

Os ingressos estão à venda a partir de quarta e a renda será revertida para o Hospital Infantil Maria Lucinda, o Instituto Passo de Anjo e as obras ligadas ao Instituto de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura do Recife.

A decoração foi projetada pela equipe do arquiteto Carlos Augusto Lira, que, na coletiva, também deu sua opinião sobre a cantora baiana: "Esse baile precisa de dinheiro e Ivete vai trazer esse retorno."

Os ingressos para o 47º Baile Municipal do Recife estarão à venda em cinco pontos: quiosques no Paço Alfândega e no Shopping Boa Vista e nas lojas Tribos dos shoppings Recife, Tacaruna e Shopping Plaza. As entradas individuais custam R$ 50 e as mesas para quatro pessoas custam R$ 600. O valor pode ser dividido em 5 vezes no HiperCard.

Fonte: Diario de Pernambuco

Nenhum comentário: