segunda-feira, 14 de março de 2011

Elba, André Rio e Anastácia fazem a festa no Carnaval de Pernambuco

Programa especial da Globo Nordeste também contou com a participação de Fausto Nilo e Beto Hortiz

Direto do coração da folia, a Rede Globo Nordeste transmitiu, nesta seguanda-feira (7), o programa “Carnaval de Pernambuco”. No estúdio montado no Teatro Apolo, no Bairro do Recife, Hugo Esteves e Mônica Silveira receberam Elba Ramalho, André Rio, Anastácia, Beto Hortis e Fausto Nilo. O prefeito do Recife, João da Costa, também prestigiou o programa.

A cantora Anastácia, que compôs cerca de 200 canções com Dominguinhos, entre elas, “Eu só quero um xodó” e “Tenho sede”, mostra que nas suas raízes há muito do frevo. Ela foi uma das artistas que participou da primeira gravação do clássico “Evocação nº. 1”, de Nelson Ferreira.

Há 50 anos, Anastácia não participava do Carnaval pernambucano e ficou emocionada com o convite de participar de um programa especial sobre o tema. “Quando recebi o convite, fiquei com medo de não dar conta, pois já fazia muito tempo que não participava dessa grande festa. Fiquei tão emocionada que acabei compondo uma canção”, contou.

“Recife, eu quero você” é o nome da música que fala da saudade da cidade - Anastácia apresentou a canção ao público pela primeira vez no programa da Globo Nordeste. Músico experiente, Beto Hortis aprendeu na hora e acompanhou a cantora com a sanfona.

O artista, revelado no ano de 2006 com a música “Frevo sanfonado”, nos festivais de música do Recife e da Rede Globo, deu um show ao mostrar que frevo também se faz com sanfona. Hortis também brilhou com André Rio, que encontrou uma brechinha na agenda carnavalesca de 26 shows para dar uma canja no programa.

Completando o time artístico, Elba Ramalho cantou da varanda do Teatro Apolo para os integrantes do bloco “Sanfona do Povo”, que acompanhava o programa do lado fora. Foi o ponto alto da tarde. A interação e intimidade do público com a cantora mostraram porque ela é tão querida dos pernambucanos.

Pertinho do estúdio, na rua do Bom Jesus, a repórter Bianka Carvalho mostrou ao vivo os personagens irreverentes da folia pernambucana. Das ladeiras de Olinda, Evaristo Filho apresentou outra parte do Carnaval do Estado em flashes ao vivo.

Fonte: PE 360 Graus

Nenhum comentário: