quinta-feira, 24 de março de 2011

Elba Ramalho se apresenta em Taguatinga Norte, abrindo a temporada 2011 do projeto Sesi Cultural

Depois da maratona no carnaval de Recife, onde apresentou-se no Marco Zero e em outros palcos, Elba Ramalho manteve o pique e vem cumprindo seguidos compromissos agendados. No momento, a cantora paraibana divide-se entre três projetos, que a levam a fazer shows em diferentes regiões do país. O pouco tempo que lhe resta, ela investe na pré-produção de novo disco — ainda em fase embrionária.

Hoje, às 20h, na Sala Yara Amaral, em Taguatinga Norte, Elba abre a temporada de 2011 do projeto Sesi Cultural, com show acústico em que, acompanhada pelo trio formado por Cezinha do Acordeon, Marcos Arcanjo (guitarra e violão) e Anjo Caldas (percussão) vai privilegiar canções românticas do seu repertório — clássicos como De volta pro aconchego, Gostoso demais, Canta coração, Meu amor, Ai que saudade d´ocê, Dia branco, Chão de giz e Veja (Margarida).

“Isso não quer dizer que vou deixar de fora os forrós, marca registrada do meu trabalho, os frevos e as cirandas, presentes no CD e DVD comemorativo dos meus 30 anos de carreira, gravados no Marco Zero”, explica, ao referir-se a Na base do chinelo, Qui nem giló, Eu só quero um xodó, Leão do Norte, Banquete dos signos, Frevo mulher, Tropicana, Chuva de sombrinhas, Ciranda da rosa vermelha.

Pelo Elba Ramalho — Marco Zero Ao vivo, a cantora recebeu indicação em cinco categorias para o prêmio Multishow: melhor cantora, melhor música, melhor show, melhor álbum, melhor DVD. “Esse é um trabalho que me deu muita satisfação. Gravei no Recife, cidade onde, efetivamente, minha carreira teve início. Nele, reuni canções que marcaram minha trajetória, com as quais pude homenagear importantes compositores nordestinos e da história da música brasileira, como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Geraldo Azevedo, Alceu Valença, meu primo Zé Ramalho, e Lenine”, festeja.

O show, que tem por base o repertório do Marco Zero Ao Vivo, já foi apresentado no Rio de Janeiro e em São Paulo, e, segundo Elba, deverá ser levado em turnê a outras capitais. “Quero muito que Brasília, uma cidade que acolhe tantos nordestinos, o assista”. Outro projeto do qual a artista está tomando parte, com Daniela Mercury, Roberta Sá e Paula Lima, é o espetáculo comemorativo dos 150 anos da Caixa Econômica, que estreou na capital em janeiro, no Ginásio Nilson Nelson — só para convidados.

Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário: