segunda-feira, 27 de junho de 2011

Elba Ramalho canta para 150 mil pessoas na virada do São João em CG


Cantando para cerca de 150 mil pessoas no Parque do Povo, a cantora paraibana Elba Ramalho anunciou a chegada do dia São João em Campina Grande à zero hora da sexta-feira (24).

A estimativa é da organização do Maior São João do Mundo, promovido pela Prefeitura Municipal.

Uma das novidades do show na Paraíba foi o colorido de uma quadrilha de Pernambuco cujos dançarinos se apresentaram do alto de suas pernas de pau.

Em homenagem à cultura de sua terra natal, Elba estreou um figurino de cangaceira, com o qual fez referências a Marinês e Luiz Gonzaga.

A pesquisa e produção do visual inédito foi feita pelo estilista campinense Ary Rodrigues, que há três anos é responsável pelos figurinos que vestem a artista nos palcos.

No palco, Elba continuou as homenagens por meio da escolha de seu repertório. Além das músicas já conhecidas de sua carreira, a exemplo de “Bate Coração” e “Forró do Xenhenhém”, ela incluiu no show sucessos da música nordestina, como canções de Dominguinhos e até “Homem com H”, de Antônio Barros e Cecéu, conhecida na voz de Ney Matogrosso.

E o público não dançou só forró: até o frevo teve espaço na festa. “A diversidade cultural é a natureza do meu trabalho. Já me apresentei no Carnaval, no São João e no Rock in Rio”, destacou a artista.

Sobre o fato de passar o São João na Paraíba, Elba declarou que, apesar de fazer shows por todo o país, os laços afetivos com Campina Grande garantem uma emoção a mais.

“Já fiz vários shows neste São João, estou na estrada de São Paulo à Bahia, fiz a abertura em Caruaru, mas Campina é Campina! Hoje eu vou subir com a sensação de muita felicidade, de muito amor que eu tenho pela cidade, porque foi a cidade que me deu régua e compasso. Aqui eu tenho várias referências, vários laços afetivos”, comentou em entrevista à TV Paraíba, ao desembarcar na cidade.

Antes de subir ao palco, Elba Ramalho recebeu a imprensa e relembrou o início de sua carreira há 30 anos na Paraíba. Questionada sobre o que mudou em sua performance neste período, ela comentou: “Sempre tive uma carreira de muita luta. Eu amadureci muito; agora sou outra cantora, com mais serenidade, mais técnica. Agora eu tenho controle da voz, da cena e do que eu quero cantar. Não é só envelhecer, é ter sabedoria”.

Minutos antes da apresentação, Elba revelou que vive de desafios em seu cotidiano. “Estou saindo de um resfriado e fazendo um show atrás do outro. A gente vive tentando se superar. Subir ao palco é uma tarefa de superação”, afirmou.

Fonte: Portal Paraíba 1

Nenhum comentário: