segunda-feira, 6 de junho de 2011

Foi um espetáculo da paz..

Caruaru- 05/06- Depois de Azulão, foi a vez de Genaro subir ao palco do Pátio do Forró da capital do agreste. O cantor que, nos primeiros minutos de apresentação, disse ao povo a que veio, fez o público forrozeiro cair no arrasta-pé. O show de abertura dos festejos juninos do agreste de Pernambuco teve o momento de ápice quando entra em cena a cantora paraibana Elba Ramalho. Luzes e fogos na Praça Luiz Gonzaga em Caruaru, a paraibana levou milhares de caruaruenses e turistas ao delírio, principalmente quando disse amar Pernambuco e de alimentar um carinho sem igual pela cidade que sempre a recebeu de braços abertos e onde tem seu maior fã clube. O santo deve ter gostado e São Pedro ajudou, sem um pingo de chuva.

A cantora por diversas vezes pregou a paz, disse que apesar da fantasia de “Maria Bonita”, a cartucheira que circundava seu corpo, era de flores e muita paz. Cantou diversas canções de seu repertório e de outros autores, como o “Viajante” de Luiz Gonzaga, Zé Ramalho, Dominguinhos e “Sebastiana” do mestre também paraibano Jackson do Pandeiro. Sempre muito bem acompanhada pelo sanfoneiro “Cesinha” que também fez suas apresentações etc..

A moça dançou muito e acompanhada pela multidão, que lotava a praça, exibiu vitalidade com suas belas pernas. Comentou que apesar da idade, tem saúde para distribuir, no telão se via a câmera passear pelas pernas da cantora comprovando estar em boa forma. Aos poucos o local foi ficando cada vez mais cheio, gente de toda a parte. “Eu jamais perderia a abertura do São João de Caruaru. Pretendo vir mais vezes e recomendar para outras pessoas”, disse o diretor de arte e web designer baiano Romeu Rodrigues, que desenvolveu o site do São João da Bahia (www.saojoaobahia.com.br), São Paulo-SP.

Percorremos boa parte da praça lotada e a segurança se mostrou atenta sem registro de violência. Em cada rosto, o público de todas as idades, incluindo crianças, a alegria estava estampada e dançavam o forró ao ritmo do som da banda.

Em seguida, encerrou a programação deste sábado (4), a banda forrozeira Mastruz com Leite, mas a festa se estende ao longo do mês de junho até dia 29. Vale à pena curtir e prestigiar os festejos do interior pernambucano.

Confira nossa agenda e caia no forró: Nova Drilha com Geraldinho Lins Avenida Agamenon Caminhada do Tareco e Mariola Totonho/ Filhos de Victor/ Amazan/ Sirano e Sirino e Forró Aprumado.

Fonte: Caruaru Capital do Forró

Nenhum comentário: