quarta-feira, 20 de julho de 2011

Banho de frevo na Guadalajara

Spok Frevo Orquestra, Maestro Ademir Araújo e Elba Ramalho conquistaram o público do maior palco do FIG nesta terça-feira, 19. Hoje tem Daúde, Roberta Sá e Margareth Menezes.

Terça-feira na Guadalajara. Aquela garoa de todas as noites, que tem caído no FIG resolveu não aparecer. Só para abrilhantar ainda mais a noite de bons shows, com encerramento de Elba Ramalho. A cantora paraibana, montada no salto preto, calça de paetês e camiseta da moda, mostrou porque pode tudo isso. Elba, além de vaidosa, corpão de cima, tem o palco como seu. Domina aquele espaço, canta divinamente e, o principal para derreter os 15º C: mantém a platéia acessa, do começo ao fim. Faz a Guadalajara cantar, sob emoção, Asa Branca. E, para arrematar a multidão, romantiza de Dia Branco e fecha o show com Banho de cheiro e Frevo mulher. Ela sabe o que faz. Sabe o que quer. E, por isso, é uma artista consagrada, sem prazo de validade.

A noite foi aberta pela banda de Garanhuns, Lux Time, que trouxe um repertório bem misturado, de músicas internacionais a cancioneiro pop-sertanejo-do-forró. Em seguida, veio Rogerman, olindense carregado de composições autorais, arranjadas pelo Maestro Ademir Araújo (Formiga) e executadas pela banda do artista e orquestra do maestro. O show dos dois, clássico, limpo, que teve estreia neste FIG, está pronto para ganhar os palco dos pais. “Sinto-me honrado e até nervoso de estar ao lado de Ademir. É um presente”, diz Rogerman, já interrompido por Ademir: “Você que tem me ensinado”, comemora o maestro a troca musical.

A terceira atração foi daquelas chamadas “de peso”. A Spok Frevo Orquestra veio para a Guadalajara completa. E o jovem maestro Spok fez o que sabe: mostrou a importância do frevo para a música do mundo. Alimenta o público com boas histórias e relembra Luis Bandeira para cantar É de fazer chorar. Sim! O maestro Spok às vezes pendura o sax (por poucos minutos...) e solta a voz! Mas sempre seguido pela cantora de sua banda, Vanessa Oliveira, artista inteira, bem conhecida do meio musical do estado e com um timbre bem parecido com o de Elba. Uma noite redonda.

Hoje (20.07), na Guadalajara, a programação começa às 21h com Lucas Notaro, atração de Garanhuns, seguida de Daúde com participação de Nelson Sargento (BA/RJ), Roberta Sá (RN) e Margareth Menezes (BA).

Fonte: Fundarpe

Nenhum comentário: