quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Elas cantam Elba em show pela AACD

NO PALCO Cantoras como Sandra Viana, Bianca Prado e Henriette Fraissat se apresentam na próxima terça-feira, no Vasques

Nove cantoras da Região se apresentam na companhia da Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes nesta terça-feira, às 20 horas, no Teatro Vasques. Juntos vão interpretar canções de sucesso de Elba Ramalho.

O show também tem caráter beneficente, pois vai ajudar a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), portanto, quem quiser poderá colaborar com doações no dia da apresentação. Já o ingresso é gratuito e deve ser retirado com uma hora de antecedência.

A ideia da apresentação sob o título de "Elas & Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes – Especial Elba Ramalho", surgiu após o show da cantora durante a Expo Mogi, em comemoração aos 451 anos da Cidade. "Foi um sucesso e como a orquestra já estava ensaiada pensamos que seria interessante convidar artistas daqui para cantarem as músicas da Elba", explica o secretário municipal de Cultura, José Luiz Freire de Almeida.

Nas duas últimas semanas, a equipe da Secretaria entrou em contato com várias cantoras da Cidade e Região. Nove aceitaram o convite. Entre elas estão artistas conhecidas do cenário da música local como Henriette Fraissat, Sandra Vianna, Djane Borba, Bianca Chacon Prado, Bruna Sandoval, Esther Isola, Mayara Nascimento, Solange Comitre e Thais Mello.

No palco, elas se alternam para interpretar as canções mais famosas da homenageada. No repertório estão, por exemplo, "Festa do Interior", "De volta pro Aconchego", "Banho de Cheiro" e "Eu Só Quero um Xodó". O secretário de Cultura destaca ainda que essa é mais uma oportunidade de dar visibilidade para os talentos locais. Por enquanto não há outras datas para apresentações do tipo.

E além de assistir às apresentações, o público poderá colaborar com a campanha da AACD. Cofrinhos credenciados pela Associação vão estar à disposição de quem puder doar qualquer valor. Os organizadores ainda destacam que a entrada do concerto é gratuita e não está condicionada a esta doação. O valor arrecadado será levado ao Teleton 2011, contribuindo, desta forma, para que outra cidade possa receber uma unidade da AACD, a exemplo de Mogi.

O Teatro Vasques fica na Rua Doutor Correa, 515, Largo do Carmo. Mais informações pelo telefone 4799-4040.

Fonte: O Diário

Nenhum comentário: