quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Elba Ramalho visita Casa de Amparo Pró-Vida no Rio

Caríssimos(as)

Paz e Bem!

Hoje, dia 13 de setembro, tive a alegria de receber a visita da pró-vida, Elba Ramalho, em nossa Casa de Amparo.

A alegria e a espiritualidade da Elba é contagiante.

Vi nela a figura de Maria irmã de Marta, ela é sedenta de Deus e tem um amor profundo por Maria, mãe de Jesus.

Como ela chegou até nós?

Elba estava em peregrinação, em Medjugorje, quando o padre Pedro a reconheceu e, em conversa, o padre lhe falou da nossa Casa de Amparo, destinada às mulheres vítimas de violência. Segundo o Padre Pedro, ela ficou muito interessada em nos conhecer.

Assim sendo, logo que retornou ao Rio veio passar algumas horas da tarde conosco.

Elba Ramalho tem o carisma de trabalhar em defesa dos menos favorecidos. Ela desenvolve, em Botafogo, um trabalho precioso para crianças com câncer e, em Medjugorje, sentiu forte o convite de Nossa Senhora para trabalhar em defesa da Vida – contra o aborto.

Elba se comprometeu em comparecer em nossas reuniões com as gestantes todas as segundas-feiras.

Ela nos falou com muito entusiasmo sobre sua viagem à Medjugorje, contou-nos os pormenores da presença sensível de Nossa Senhora naquele local.

Elba trouxe de presente, para mim, uma pedra com a foto de Nossa Senhora da Paz, uma linda pulseira, e um lenço molhado da água que jorra do joelho de Jesus em uma grande imagem feita de bronze em Medjugorje.

Finalmente, nossa reunião ocorreu na mesa da área de serviço onde encontram-se as máquinas industriais do curso de costura. A Elba, vendo que a oficina de costura estava sem funcionar por falta de voluntárias, costureiras, se comprometeu em pagar a profissional de costura para que o curso recomeçasse preparando e qualificando profissionalmente em overloquista – colaretista e costura reta, as mulheres que necessitam deste aprendizado ainda neste mês de setembro para que estejam capacitadas para serem inseridas no mercado de trabalho no final deste ano.

Como disse, Elba Ramalho é portadora de um coração generoso e tem por lema preferido um trecho, retirado de uma de suas músicas: “Porque o que se leva nesta vida coração é o amor que agente tem prá dar”.

Créditos: Dóris Hipólito

Nenhum comentário: