
O treino deveria ter acontecido no palco já montado, na área do antigo CIP, no Mogilar, mas a chuva mudou os planos do pessoal. Todos foram para o auditório do Cemforpe, onde o maestro da Orquestra, Lelis Gerson, já tinha seus músicos prontos. "Estamos preparados, só esperamos que não chova durante o show de amanhã (hoje)", disse ele.
A cantora subiu ao palco por volta das 15 horas para o ensaio geral. Após algumas canções, interrompeu os músicos para dar uma mensagem emocionada aos corais. "Já chorei aqui baixinho, do meu jeito. A energia das crianças é a energia dos anjos, gostaria de dar um beijo em cada uma de vocês", contou Elba.
Elas viraram fãs e deliravam a cada música que começava, mas "Homem com H" foi o ponto alto. Além da coreografia dos corais, a orquestra também ensaiou uma surpresa. Todos os violinos dançavam em uma das músicas, o que foi motivo de destaque para o maestro a cantora.
Aline Elizabeth de Oliveira, de 10 anos, integrante do coral da Escola Municipal Guiomar Pinheiro Franco, disse que já conhecia muitas músicas de Elba. "Meu pai ouve no rádio e minha mãe nas novelas, então eu já tinha decorado quase todas", conta a pequena. Para a jovem Stefane Miranda Atrantes de Moraes, de 11 anos, a música favorita é "Banho de Cheiro". "Esta eu canto em casa e nos ensaios, estou adorando muito estar aqui", disse.
A coordenadora pedagógica Andreia Aparecida do Nascimento, responsável pelas 27 crianças, de 8 a 12 anos, da Escola Estadual Vereador Alcides Celestino Filho, relatou a alegria dos pequenos. "Dois deles faltaram por estarem febris por conta da ansiedade", disse. Ela revela que não teve muito trabalho para organizar a cantoria. "Logo nos primeiros ensaios, as crianças já decoraram as músicas", disse, destacando a participação dos pais.
Programação
As festividades de hoje começam com o desfile cívico, às 9 horas, na Avenida Cívica. Já na Expo Mogi, que teve início ontem, haverá, às 10 horas, a apresentação da peça infantil "Música para brincar", seguida do show de dança do Studio Baila Comigo. A tarde continua com apresentações culturais e, às 20h30, começa o espetáculo pirotécnico "Parabéns Mogi", que deve iluminar a noite da Cidade, dando espaço ao show da Elba Ramalho, às 21 horas.
Na Câmara, às 16 horas, será lançado o selo postal comemorativo dos 400 anos de emancipação política de Mogi, emitido pelos Correios. A ocasião marca a entrega do título de honra ao mérito ao criador do projeto, o filatelista João Roberto Baylongue.
Fonte: O Diário de Mogi
Nenhum comentário:
Postar um comentário