quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Ensaio define repertório de show

Está tudo pronto para o grande show de comemoração dos 451 anos de Mogi das Cruzes. Ontem, a cantora Elba Ramalho esteve no Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe) para os últimos retoques da apresentação, que acontece hoje, a partir das 21 horas, no Centro Municipal Integrado Deputado Mauricio Nagib Najar, no Mogilar (leia mais na capa do Caderno A). Os instrumentos da banda foram afinados com os da Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes, o coral de mil vozes e o coro dos Canarinhos do Itapety, que ensaiaram ontem, no Cemforpe.

O treino deveria ter acontecido no palco já montado, na área do antigo CIP, no Mogilar, mas a chuva mudou os planos do pessoal. Todos foram para o auditório do Cemforpe, onde o maestro da Orquestra, Lelis Gerson, já tinha seus músicos prontos. "Estamos preparados, só esperamos que não chova durante o show de amanhã (hoje)", disse ele.

A cantora subiu ao palco por volta das 15 horas para o ensaio geral. Após algumas canções, interrompeu os músicos para dar uma mensagem emocionada aos corais. "Já chorei aqui baixinho, do meu jeito. A energia das crianças é a energia dos anjos, gostaria de dar um beijo em cada uma de vocês", contou Elba.

Elas viraram fãs e deliravam a cada música que começava, mas "Homem com H" foi o ponto alto. Além da coreografia dos corais, a orquestra também ensaiou uma surpresa. Todos os violinos dançavam em uma das músicas, o que foi motivo de destaque para o maestro a cantora.

Aline Elizabeth de Oliveira, de 10 anos, integrante do coral da Escola Municipal Guiomar Pinheiro Franco, disse que já conhecia muitas músicas de Elba. "Meu pai ouve no rádio e minha mãe nas novelas, então eu já tinha decorado quase todas", conta a pequena. Para a jovem Stefane Miranda Atrantes de Moraes, de 11 anos, a música favorita é "Banho de Cheiro". "Esta eu canto em casa e nos ensaios, estou adorando muito estar aqui", disse.

A coordenadora pedagógica Andreia Aparecida do Nascimento, responsável pelas 27 crianças, de 8 a 12 anos, da Escola Estadual Vereador Alcides Celestino Filho, relatou a alegria dos pequenos. "Dois deles faltaram por estarem febris por conta da ansiedade", disse. Ela revela que não teve muito trabalho para organizar a cantoria. "Logo nos primeiros ensaios, as crianças já decoraram as músicas", disse, destacando a participação dos pais.

Programação

As festividades de hoje começam com o desfile cívico, às 9 horas, na Avenida Cívica. Já na Expo Mogi, que teve início ontem, haverá, às 10 horas, a apresentação da peça infantil "Música para brincar", seguida do show de dança do Studio Baila Comigo. A tarde continua com apresentações culturais e, às 20h30, começa o espetáculo pirotécnico "Parabéns Mogi", que deve iluminar a noite da Cidade, dando espaço ao show da Elba Ramalho, às 21 horas.

Na Câmara, às 16 horas, será lançado o selo postal comemorativo dos 400 anos de emancipação política de Mogi, emitido pelos Correios. A ocasião marca a entrega do título de honra ao mérito ao criador do projeto, o filatelista João Roberto Baylongue.

Fonte: O Diário de Mogi

Nenhum comentário: