Depois de muita expectativa, a Capital do Forró abre o São João com muitas surpresas para o públicoNesta última sexta-feira, 28, Caruaru deu o pontapé inicial para o São João 2010. A noite de abertura foi marcada por grandes surpresas e atrações que fizeram o público presente dançar ao som de muito forró, tendo uma idéia do que viria nos próximos 32 dias de festa pela frente. As atrações que se apresentaram no palco principal do Parque de Eventos Luiz “Lua” Gonzaga trouxeram muito forró no repertório e também surpresas, como a participação da primeira Orquestra de Pífanos do mundo apresentando duas canções, acompanhados por Elba Ramalho.
A abertura propriamente dita aconteceu no pórtico do Arraial Vitalino com a presença de várias autoridades políticas, e representantes dos homenageados do São João desse ano. Depois da fita inaugural cortada pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, a primeira-dama da cidade, Carminha Queiroz e demais autoridades presentes, todos saíram em caminhada ao longo da cidade cenográfica, contemplando as atrações que exaltavam a cultura popular e a tradição do São João de Caruaru. Na sequência todos se dirigiram para a Igreja de São João, onde foi hasteada a bandeira do santo.
No Parque de Eventos a festa começou cedo, por volta das 20h30, com apresentação do Trio Forró Quentão. Em seguida, Targino Gondim veio com um repertório recheado de forró para animar ainda mais o público que esperava ansioso a entrada da principal atração da noite, Elba Ramalho. Assim que entrou no palco, Elba entoou algumas canções tradicionais do repertório do mestre Luiz Gonzaga, acompanhada por uma iluminada queima de fogos, avisando que o São João da Capital do Forró estava começando com força total. A música que embalou o show pirotécnico não poderia ter sido outra: “Olha pro céu”, uma parceria entre o Rei do Baião e José Fernandes.
Um vasto repertório foi preparado especialmente pela cantora paraibana, entre sucessos consagrados e também canções do seu mais recente trabalho, para o público caruaruense. Como se ainda não fosse suficiente, o show foi encerrado com uma apoteótica demonstração da riqueza musical do estado, contemplando canções dos mais variados ritmos, como frevo, xote e arrasta pé. Alguns minutos depois, eis que surge a surpresa. Elba retorna ao palco para acompanhar a Orquestra de Pífanos, comandada pelo maestro Mozart Vieira, na execução de duas músicas: “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, e “Caruru Caruara”, da Banda de Pífanos de Caruaru.
O público não poderia ter reagido de forma diferente se não com uma calorosa salva de palmas e orgulho da cultura local estampado no rosto e no brilho dos olhos. As apresentações dessa primeira noite encerraram com a banda Território Nordestino, que testou o pique dos forrozeiros com uma enxurrada de arrasta-pés. O show foi encerrado por volta das 4h da manhã do sábado, deixando um gostinho do que ainda estar por vir.
Na noite deste sábado, 29, as apresentações começam a partir das 18h com a banda Cavaleiros do Forró, maestro Camarão (20h30), Flávio José (22h30), Silvério Pessoa (0h30), encerrando com a dupla Sirano e Sirino (2h30).
Fonte: Caruaru 360 Graus










Referência internacional em música brasileira, a cantora Elba Ramalho aqueceu a madrugada de domingo no CSU (Centro Social Urbano) de Santa Bárbara d'Oeste, durante o show da Virada. Uma das principais atrações da segunda edição da Virada Cultural Paulista em Santa Bárbara, Elba subiu ao palco a zero hora de domingo e agitou um público de mais de 22,5 mil pessoas, de acordo com estimativas da Polícia Militar.




A Arcádia do Paço Alfândega virou sexta-feira, um santuário onde a fé, o amor e a solidariedade pontificaram nos rostos dos fiéis que foram a pedido de Frei Rinaldo Pereira para o Jantar das Flores, que tinha como primeiro mandamento as mães. Foi uma noitada de muito bom gosto e onde o prato de resistência foi a filantropia. Toda a renda será revertida para a Festa de Frei Damião que acontece entre os dias 27 e 31 de maio. Quando mais 50 mil romeiros de várias parte do Nordeste chegam ao local.O Bloco das Flores capitaneado por Jane Emirce de Melo abriu os trabalhos e com suas músicas e evoluções levaram os convidados ao dancing, lembrando os velhos e saudosos carnavais. Depois o host Rodrigo Barreto convidou para subir ao palco Ricardo dos Teclados que arrasou e finalmente a grande estrela da noite Elba Ramalho, usando um modelo lindo do estilista paraibano Ary Rodrigues, à côté Cezinha.A diva Elba Ramalho apresentou seus sucessos e ainda convidou para subirem ao palco as cantoras Cristina Amaral e a paraibana Renata Arruda. A turma adorou. E como reza o protocolo capuchinho, Frei Rinaldo, ao lado de Elba, Cristina, Renata e Cezinha, pediu a todos que levantassem e de mãos dadas rezaram a oração que Jesus nos ensinou. Foi emocionante demais. No intervalo do show Elba Ramalho deu um testemunho que deixou muita gente visivelmente emocionada. Confessou que mesmo nos momentos difíceis, quando foi diagnosticado um nódulo na mama, sabia que ia vencer, pois Nossa Senhora e seu filho Jesus estavam ao seu lado. E eles nunca abandonam os seus, desde que tenham fé, muita fé. Frei Rinaldo deu de presente para Elba uma imagem de Nossa Senhora das Graças.Também foi entregue pela primeira vez o Troféu Frei Damião, confeccionado por Abelardo da Hora. E os eleitos foram o Bloco das Flores (Jane Emirce de Melo), a Arcádia (Celia Batista e Patricia Gomes), a senhora Risonete Pereira (mãe de Frei Rinaldo), a senhora Maria Aparecida dos Santos (mãe do Frei Tiago), a decoradora Bebeth Perman, a artista plástica Ermelinda Tavares de Melo e Elba Ramalho. Também tivemos sorteios de telas e jóias, incluindo uma de Clementina Duarte.











A segunda noite de festival gastronômico de Campo Maior - II Sabor Maior contou com um ingrediente a mais, a simpática e "caliente" Elba Ramalho que levantou a galera com músicas animadas, cantadas em coro pelo público presente. A cantora sorria e fazia poses para os inúmeros fãs desconhecidos.Mal sabia ela que em Campo Maior tem muitos seguidores.
Neste domingo, 2, Elba Ramalho foi com o namorado Cezinha do Acordeon a um shopping na Zona Sul do Rio. O casal deixou o local no carro do músico. Antes de entrar no veículo, Elba abriu aquele sorriso para o fotógrafo.