terça-feira, 8 de julho de 2008

Revista Caras


A edição 765 da revista Caras, traz esta semana(04/07/2008) uma matéria de seis paginas com Elba(em foto de Adilson Felix) e sua família, com o titulo “FELIZ VIDA FAMILIAR DA DOCE ELBA RAMALHO” na entrevista nenhuma novidade, mais o ensaio fotográfico está belíssimo, realizado na fazenda de seus amigos, Tânia Mara e Jayme, Elba está mais linda do que nunca com suas Marias, Luã e Gaetano, vale a pena conferir, abaixo a entrevista completa.


por Adriana Trujillo

Uma cena feliz em família chama a atenção. Sorridentes, mãe e pai correm com os filhos no gramado, sobem nas raízes da esplendorosa figueira e brincam com os cavalos. Apaixonada, a cantora Elba Ramalho (56) é a matriarca do clã e vive em harmonia com o marido, o empresário Gaetano Lops (31), e com os filhos, Luã (20), fruto da união com Maurício Mattar, Maria Clara (6) e Maria Esperança (1 ano e 8 meses). As meninas, que foram adotadas ainda bebês, enchem o coração de Elba de alegria. “Desejo adotar mais uma para ficar com as minhas Três Marias. Meu sonho é abrir um orfanato para que eu possa cuidar, estar perto de muitas crianças e dando o meu amor de mãe para elas”, confessa a cantora, na fazenda de Tânia Mara (25) e Jayme Monjardim (52) em Amparo, no interior de São Paulo. Elba, que participou da gravação do DVD de Tânia em Jaguariúna, falou sobre amores e sonhos.

Que tal os dias no campo?

– São raras as oportunidades que a gente tem de ficar junto. A família está toda reunida. Luã também veio. Para mim isso é uma maravilha. Eu queria poder ficar mais aqui como a galinha e seus ovinhos de ouro.

Qual o significado da palavra mãe para você?

– É viver em um estado eterno de graça. A maternidade traz um prazer e um encontro profundo com a divindade. Você exercita o amor incondicional, a compreensão, o perdão. A mulher tem um papel muito importante na construção da família. Hoje em dia, com a modernidade, a mulher quer buscar cargos sociais, cargos públicos e acha que ser dona de casa, ser mãe, cuidar da roupa do marido, dos filhos é um papel menor. Eu diria que não é. Após tantos anos buscando o outro lado, eu garanto que hoje eu viveria fazendo meu papel integral de mãe.

Você tem duas filhas adotivas. Como enxerga isso?

– Não vejo adoção como caridade, mas não deixa de ser. Vejo como um exercício de amor incondicional. É uma doação, pois você não espera nada em troca.

Agora, você se doará ao orfanato. Onde planeja montá-lo?

– Eu tenho um sítio na serra fluminense, e lá seria o local perfeito para as crianças crescerem cercadas de verde e ar puro.

O que Gaetano representa na sua vida?

– Ele é meu grande parceiro. O meu esteio está nele, na masculinidade dele, em seu caráter ímpar. Nossa relação sempre foi fundada no diálogo e na sinceridade. Apesar de ser 25 anos mais novo do que eu , Gaetano é mais maduro em vários pontos. Por isso que a gente está junto há 12 anos. Meu marido é o chefe da família e assume essa posição com muita tranqüilidade. Gaetano é tudo pra mim. Não vivo sem ele. Nossa história de amor é muito gostosa, mas é porque nossas almas são sedentas uma da outra. A gente se respeita, mesmo que um dia isso venha a terminar, embora não acredite que seja possível. Nosso amor é intocável e intransferível.

Falando em idade, quais seus cuidados com a beleza?

– Tenho uma vaidade natural. Corro na praia quase todos os dias, sou vegetariana há muitos anos. Cuido do espírito como cuido do corpo também. Não tenho medo de envelhecer e muito menos de morrer, pois acredito na ressurreição. Sou muito religiosa.

Mudando de assunto, e a carreira?

– Fiquei muito feliz de ter sido convidada para participar do DVD da Tânia Mara. Temos uma relação muito afetiva. Além disso, estou fazendo uma turnê pelo Brasil em teatros com o disco Qual o Assunto que Mais lhe Interessa, que foi gravado pelo meu selo, Ramax. Tenho 29 anos de carreira e atingi um patamar em que sou livre e feliz. Já até falei para o Gaetano que cada vez mais vou ficar em casa e me ofuscar para ele brilhar.

Nenhum comentário: