sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Elba de volta ao Recife.

Elba Ramalho estréia na Sala de Reboco


A cantora paraibana Elba Ramalho sobe pela primeira vez ao palco da Sala de Reboco neste sábado (11), a partir das 22h. Com mais de trinta discos e várias músicas gravadas com artistas como Dominguinhos, Alceu Valença, Luiz Gonzaga, Marinês, Quinteto Violado e Zé Ramalho, Elba é uma veterana da música regional que nunca sai de moda.

Filha de músico, ela chegou a cursar economia e sociologia, mas se deixou seduzir pela música e acabou não concluindo nenhum dos dois cursos. Começou sua carreira na década de 1960, tocando bateria no conjunto As Brasas, mas só despontou como cantora depois de sua participação na peça A ópera do malandro, de Chico Buarque, em 1978, quando conseguiu seu primeiro contrato. Daí em diante não parou mais e é hoje reconhecida nacional e internacionalmente. Este ano, foi indicada ao Prêmio TIM de Música em três categorias: Melhor Disco Regional, com Qual o assunto que mais lhe interessa?, Melhor Cantora Regional e Melhor Cantora Voto Popular.

O sanfoneiro Cezinha fará o show de abertura e aproveita para relançar o seu CD, Convidando a transbordar. Desde julho deste ano, Cezinha integra a banda de Elba e já se apresentou com ela por todo Brasil e no exterior, em países como Suíça, Alemanha, França e Portugal, tocando sua sanfona e cantando em algumas músicas. A noite de forró encerra com o show do Quinteto Sala de Reboco.

SERVIÇO:
Show de Elba Ramalho, Cezinha e Quiteto Sala de Reboco
Sábado (11), às 22h, no Sala de Reboco
Rua Gregório Júnior, nº 264, Cordeiro - Recife
Ingressos: R$ 25
Telefone: (81) 3228.7052

Créditos: JC Online

Nenhum comentário: