segunda-feira, 29 de junho de 2009

Daniela Mercury homenageia Elba em seu show de São João no Pelourinho

No último dia 20 de junho, Daniela Mercury fez seu show no São João do Pelourinho em Salvador (aberto por Elba no dia 10). A cantora preparou um repertório todo especial dedicado ao cancioneiro nordestino, abrindo o show com Olha pro Céu e Frevo Mulher e já anunciando que seu espetáculo seria uma homenagem à música nordestina e seus artistas citando Amelinha, Zé Ramalho, Elba Ramalho, Alceu Valença... Na sequencia, enfileirou hits como Paraíba, Sebastiana, Eu Só Quero um Xodó, Foi Deus Quem Fez Você, etc.

Mais adiante, Daniela comentou que no começo de sua carreira, cantava músicas de São João no trio elétrico; as músicas baianas de Carnaval ainda eram escassas na época. A rainha do axé (e de qualquer ritmo que se proponha a cantar) exemplificou esse repertório do começo de carreira cantando um trecho de Caldeirão dos Mitos, gravada por Elba em 1980 em seu segundo lp e, segundo Daniela, grande hit na Bahia nos primeiras anos da década de 80. Após essa sua declaração, prosseguiu e show com uma belíssima interpretação de De Volta pro Aconchego, precedida dos seguintes dizeres de Mercury:"quero mandar um beijo para a minha amiga Elba Ramalho, rainha de todos os forrós e uma das maiores cantoras do mundo".

Ao final do show, ao se despedir do público disse, novamente citou Elba dizendo: "Imagine o Brasil ser dividido e o Nordeste ficar independente" !

Isso sim é uma homenagem de rainha para rainha!

Créditos: Gabriel Lima

Nenhum comentário: