quarta-feira, 29 de julho de 2009

Elba Ramalho abre hoje Festival de Inverno de Bonito

A cantora paraibana Elba Ramalho vai abrir esta noite a temporada de shows da 10º edição do Festival de Inverno de Bonito. O evento acontece na grande tenda, com entrada gratuita.

Este ano, Elba comemora 30 anos com o disco “Balaio de Amor”, que vem homenagear os ritmos nordestinos e o samba. Durante sua trajetória, a cantora acumulou seis discos de platina e 13 de ouro.

Ela surgiu aos olhos do público brasileiro no final da década de 70, após integrar o elenco da montagem original da peça “A ópera do malandro”, de Chico Buarque.

Ela surpreendeu o País com seu primeiro LP “Ave de Prata”, inspirado na composição homônima de Zé Ramalho. O trabalho de lançamento já incluía diversas músicas de compositores nordestinos, uma das marcas da cantora ao longo da carreira.

Antes do show de Elba, acontece a abertura do festival, na praça da cidade. O ato acontece às 19h30, com a presença do governador André Puccinelli (PMDB). Outros músicos de destaque nacional hoje foram escalados para o Festival de Inverno de Bonito, como Seu Jorge, Vanessa da Mata e Caetano Veloso.

Nesta quarta também será feita a abertura das exposições Arte aos Pedaços, Meio Ambiente e Projeto Ecos, na Galeria de Arte de Bonito. Também nesta quarta-feira será aberta as mostras Isso Aqui é Bonito, Vertigens e Desdobramentos, e Artes de Bonito, na Galeria do Festival. Todos esses lançamentos serão simultâneos, às 20 horas.

No Pavilhão das Artes haverá a abertura da exposição de artesanato e na Praça da Liberdade a exposição fotográfica Thiago Mello, Grupo Acaba e Roberto higa. Às 20 horas, no mesmo espaço, a Banda Musical Águas de Bonito se apresenta, assim como os Capitães de areia na terra do Nunca e o projeto Toro Candil de Porto Murtinho.

Também na Praça da Liberdade haverá hoje o show do Grupo Acaba, um dos homenageados na décima edição do Festival de Bonito.

Fonte: Campo Grande News

Nenhum comentário: