sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Elba canta hoje no São João do Cerrado 2009

Quem curte arrasta-pé de verdade pode comemorar. Começou, dia 5 e vai até 7 de agosto a terceira edição do ‘Maior São João do Cerrado’ no Ceilambódromo, localizado na QNN 27, em Ceilândia. O evento ocupa um espaço de mais de 40 mil metros quadrados e a cidade está em clima de arraiá.
Após o sucesso das duas primeiras edições, o projeto já faz parte do calendário oficial de eventos oficiais do DF e tem uma programação diferente e inovadora. Consagrado pelo povo e pela mídia local, o maior evento de São João fora de época do Brasil destacou a cidade satélite de Ceilândia como "A Capital do Forró", comparada com as mais tradicionais festas populares do País, como a de Caruaru (PE) e de Campina Grande (PB).
A festa tem entrada franca e há apresentação de música, dança, culinária e o folclore característicos das grandes festas juninas do Nordeste. Pelo terceiro ano, a festa está sendo realizada no mês de agosto e surge como opção turística.
A expectativa é de que nos cinco dias de evento, mais de 400.000 (quatrocentas mil pessoas) circulem pelo local. O público pode conferir uma estrutura com palco, arquibancadas, camarotes, praça de alimentação, arena para apresentações, três Ilhas de forró, área cenográfica com vila, sitio do seu João, museu do mestre Vitalino, coreto José da Costa Leite, Parque de diversões, praça dos mamulengos com um circo montado no local e parque de diversões.
Além de grandes shows no palco principal, há apresentação de mais de 50 grupos musicais e folclóricos do Distrito Federal nas ilhas de forró e na Praça dos Mamulengos. No dia 8 de agosto, às 17h, para abrir a programação de sábado, será realizado um casamento coletivo que consolidará a união de 52 casais. Os noivos terão direito a uma grande festa com todos os custos pagos pelo maior São João do Cerrado 2009.
E hoje, sexta-feira, quem sobe ao palco principal para um grande show é Elba Ramalho.
Confira a programação de shows no palco principal:

05/08 – Flávio José e Raminho do Baião
06/08 – Garota Safada, Asas do Forró e Bob Nixon
07/08 – Elba Ramalho, Xodó na Rede, Nilson Freire e Chico Ramalho
08/08 – Capim Cubano, Paulinho do Forró, Forró Brasileirão e Nega Maluka
09/08 – Alceu Valença, Trio Siridó e Forró Lunar.

Fonte: Jornal Alô Brasília
Adaptação de Gabriel Lima para o Leoa do Nordeste

Nenhum comentário: