sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Neste sábado tem Elba Ramalho em Santa Maria

Artistas da cidade e a cantora nordestina sobem ao palco pelo projeto Cultura em movimento

Fim de semana com muita animação é em Santa Maria. Neste sábado, o Quadradão Cultural, que fica na área central da cidade será tomado pelo projeto Cultura em movimento, que trará, como atração principal, a cantora nordestina Elba Ramalho. A partir das 17h, ela e outros artistas do Distrito Federal também marcarão presença. Teatro, dança e forró são estilos que não farão falta na noite. A festa é recomendada para toda a família porque a entrada é franca e a classificação indicativa é livre. “Este festival é fundamental para democratizar a cultura popular, além de proporcionar visibilidade ao artista do DF”, defendeu coordenador do projeto, Risomar Carvalho.

A programação vai até as duas horas da manhã e será aberta com o grupo de dança de rua D'Best. Eles surgiram em 2003 e já ganharam diversos prêmios em Brasília. Em seguida, quem sobe ao palco é a companhia de teatro Casa Alheia com o espetáculo Mudando de Cena, que traz a interpretação de textos do escritor Luiz Fernando Veríssimo.

Depois disso a noite será embalada pelo ritmo do forró, que toca até o fim da festa e conta com a participação de bandas como Araras do Forró e Pinga com Limão. Às 23h, Elba Ramalho alegra a noite e canta seus maiores sucessos. Daí em diante ninguém mais fica parado. “O cantor nacional acaba funcionando como um 'coelho' para atrair o público e incentivar os artistas da cidade”, contou Carvalho.

Só neste ano, o festival já trouxe às cidades satélites do DF artistas como Amado Batista, Pedro Paulo e Matheus, Alceu Valença e a banda Blitz, por exemplo. Na próxima semana, o evento será em Sobradinho comandado pela banda Exalta Samba. E, ainda em agosto, no dia 22, a dupla Chitãozinho & Xororó relembra seus grandes sucessos na Esplanada dos Ministérios. A entrada gratuita é o triunfo do projeto. “No show do Amado Batista uma senhora relatou que o sonho dela era estar ali, mas nunca teve dinheiro para pagar. Com esta oportunidade ela foi animada e aproveitou o show em frente ao palco”, revelou o coordenador Carvalho. Para ele, esta atitude revela como o projeto é importante para que a população se sinta realmente cidadã.

Fonte: Cerrado Mix
Gabriel Lima para o Leoa do Nordeste

Nenhum comentário: