segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Elba e Zezinho do Forró levam 30 mil ao MS Canta Brasil

Nem a ameaça de chuva impediu que 30 mil pessoas curtissem o embalo da música nordestina, ontem (8), na última edição do ano do projeto MS Canta Brasil, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS). O público “armou-se” com guarda-chuvas e até guarda-sóis, e não perdeu os shows de Elba Ramalho e Zezinho do Forró, artistas que declararam que sentem-se realizados com a carreira musical e com a receptividade da platéia sul-mato-grossense, que dançou a noite inteira ritmos como baião, maracatu, xote, frevo, pastoril, caboclinhos e forrós.

“As pessoas já se identificam com a música nordestina, que já passou da época de ser considerada regional e tornou-se música brasileira”, comemorou Elba, que disse estar muito feliz com o reconhecimento do seu trabalho após ter ganho por dois anos seguidos (2008 e 2009), o prêmio Grammy Latino. “Tenho uma história de luta e essa é minha profissão de fé. É muito positivo que uma iniciativa como o MS Canta Brasil leve a cultura para o povo, afinal, tudo é expressão cultural”, destacou.

Para o compositor Zezinho do Forró o MS Canta Brasil é um projeto que já deu certo e que está sendo realizado de uma forma muito democrática. “O leque abriu. Músicos de diversos estilos estão sendo chamados para participarem do projeto. Shows para grandes públicos como esse não aparecem sempre para a gente fazer. Estou muito satisfeito ter me apresentado junto com a Elba Ramalho, uma artista que sempre admirei. Se o governo do Estado nos oferece estrutura, o nosso show acontece, pois Mato Grosso do Sul é um celeiro de músicos e compositores criativos”, destacou.

Para o presidente da FCMS, Américo Calheiros, este ano o projeto foi muito produtivo. “Houve uma ampla participação do público e de artistas de renome que movimentam a cena artística e cultural do Estado”, lembrou. Ele anuncia ainda que a iniciativa continua em 2010.

Fonte: MS Notícias

Um comentário:

XICO BIZERRA disse...

O espaço que usei talvez não seja o apropriado, mas a notícia é boa.
Abraços, XICO BIZERRA

Mais uma participação especialíssima de ELBA RAMALHO: no CD "LUAS PRO GONZAGA', produzido por GEREBA.
O Disco contempla valsas e choros originalmente instrumentais de 'seu' Luiz - década de 40 - e letradas por compositores contemporâneos como GILBERTO GIL, ZECA BALEIRO, LIRINHA, FERNANDO BRANDT, RONALDO BASTOS, TUZÉ DE ABREU, ABEL SILVA, CARLOS PITA, J VELOSO, CAPINAM, GEREBA, FAUSTO NILO, DOMINGUINHOS, MACIEL MELO e XICO BIZERRA.
Ao lado de ELBA, intérpretes do quilate de DOMINGUINHOS, FAGNER, GILBERTO GIL, ADELMÁRIO COELHO, SANTANNA, LENINE, MARGARET MENEZES, LIRINHA, LUIZ MELODIA, FLAVIO VENTURINI, JORGE VERCILIO, MARIA BETÂNIA, MACIEL MELO, GEREBA.
Coube a ELBA interpretar a valsa PASSEANDO EM PARIS, de Bené Fonteles, acompanhada por regional e sanfonas de Dominguinhos e Cezinha. Indispensável dizer da beleza da faixa.
O Disco deve sair em Janeiro de 2010 pela Biscoito Fino.