quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Elba Ramalho agita o Núcleo Bandeirante

Cerca de 2.500 pessoas compareceram ao Núcleo Bandeirante no último sábado (7) para prestigiar o projeto “Cultura nas Cidades”. Com a estrutura montada na Terceira Avenida, ao lado do colégio CNB, o projeto levou até a cidade a cantora Elba Ramalho.

O evento começou às 18h com a banda Santa Cecília. Logo após foi a vez do Rock And Roll dos meninos da Banda Resultantes. “Nós apenas gostaríamos de agradecer a oportunidade que recebemos neste projeto. O Cultura nas Cidades está de parabéns”, afirma Victor Abreu, o jovem vocalista da banda.

Com mais um pouco de Rock, a banda Cálida Essência agitou o público. A banda passou por várias transformações até adquirir maturidade e uma linguagem musical própria. “É ótimo poder estar aqui e divulgar o nosso trabalho. Só temos a agradecer”, explica o vocalista Sérgio Fonseca.

Abrindo o show principal, Glenio Rossi levou muita música sertaneja para esquentar a moçada. “É muito bom botar essa galera para dançar. Estou empolgado com a idéia do projeto e já quero avisar a todos que preparei uma música para os 50 anos de Brasília”, diz o cantor.

Além das atrações musicais, grupos locais de dança se apresentavam entre uma banda e outra. Mas foi uma dança diferente que roubou a atenção do público. As meninas do Grupo de Dança Cigana fizeram duas belíssimas apresentações. De acordo com a representante do grupo Ana Paula Guerça, a associação existe há um ano e meio. Muito mais do que simplesmente dançar, o grupo ensina dança cigana para pessoas de todas as idades e necessidades especiais, pois a associação faz um trabalho sério de inclusão social com crianças com Síndrome de Down, cegas e até mesmo surdas, que segundo Ana, podem dançar lindamente. “Todo espaço para divulgação é muito importante para nós. Pretendemos ajudar cada vez mais pessoas. Já nos apresentamos na Sala Martins Pena do Teatro Nacional e conseguimos este ano ser contemplados pelo Fundo de Apoio a Cultura (FAC). Então o governo vem nos apoiando muito”, explicou Ana Paula. E completou “a dança cigana sempre tem tons altos e baixos na mesma canção porque representa a vida, e na nossa vida sempre temos altos e baixos. Mais do que aprender a dançar, na dança cigana você aprende a sentir a música”.

O administrador do Núcleo Bandeirante, Geovani Ribeiro também se mostrou muito satisfeito com a ida do projeto até a cidade. Segundo ele, é muito importante manter um circuito cultural na cidade e poder dar oportunidade aos artistas locais. “Dificilmente temos tanto apoio à cultura como estamos tendo agora. Isso é importante para valorizar a nossa Cidade”, conta. Ele explica que na cidade há muitos nordestinos que estavam felizes em poder assistir um show da cantora Elba Ramalho.

E por falar em Elba Ramalho, a cantora subiu ao palco às 23h30 e apresentou um show inesquecível. “Este projeto é muito valioso. É maravilhosa esta idéia de poder popularizar a Cultura e incentivar quem ainda não se firmou no mercado. São destes que saem os artistas consagrados. Para mim, é uma honra estar aqui e saber que fui escolhida para animar esta acidade”, finaliza a cantora.

Fonte: Secretaria de Cultura do DF
Gabriel Lima para o Leoa do Nordeste

Nenhum comentário: