segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Elba Ramalho apoia ONG uberlandense

Cantora fez anúncio durante um show reservado, realizado nesta quinta

A cantora Elba Ramalho, vencedora de dois prêmios Gramy Latino inclusive o de 2009, anunciou ontem (3) durante um show reservado, que vai ser parceira da ONG Empresa Guardiã da Criança e convoca o uberlandense a conhecer o trabalho da instituição.

Elba quando não está nos palcos, converge toda energia, carinho e o coração em ações sociais. Na cidade do Rio de Janeiro é Presidente de honra e madrinha da Aminca – Associação dos Amigos da Infância com Câncer, visionária e solidária fundou a Associação Bate Coração, uma instituição com a qual pretende trabalhar ainda mais para ajudar na melhoria das condições de tratamento e cura do câncer infantil e para o atendimento de crianças e adolescentes em situação de risco.

A Bate Coração também vai disponibilizar em seu site informações relacionadas ao processo de adoção.

A cantora afirma que tudo que faz em favor das crianças ainda é pouco. E foi isso que demonstrou aqui em Uberlândia na noite do show. Ao conhecer o trabalho da ONG Empresa Guardiã da Criança não teve dúvida, se apresentou para fazer parte, e logo ofereceu as roupas de show e pessoais, assim como objetos diversos para a realização de um bazar em favor da ONG uberlandense.

Sobre a ONG Empresa Guardiã da Criança

Jonh, quando pegou um lápis aos 5 anos não sabia o que era nem para quê servia, hoje ele começou a escrever e a desenhar.
Outro aluno (criança de 10 anos) não foi a aula de artesanato, no programa “ação social”- atividade em contra-turno escolar, porque estava com fortes dores de cabeça. Mas, na hora da refeição o pai o levou para se alimentar (a dor de cabeça era de fome).

Os nomes são fictícios, mas as histórias são verdadeiras.

A Empresa Guardiã da Criança através do Centro Educacional entende que essa realidade pode ser transformada e já tem estas histórias modificadas.

Crianças e famílias que são mais que transformadas, elas passam a ser exemplos de superação destes e de tantos outros problemas sociais.

A ONG, tem como presidente o empresário Ricardo Magnino, e tem várias frentes de trabalho entre elas educação infantil, capacitação com ensino profissionalizante, em parceria com a ONG Terra Fértil e ação social e meio ambiente.

Na semana passada, Uberlândia por meio da Empresa Guardiã da Criança recebeu a visita de Stacey Campbell presidente da ONG canadense BE A HERO que anunciou a instalação da sede da ONG no Brasil por Uberlândia.

A ONG empresa Guardiã da Criança atende na rua Barão de Penedo 948, bairro Pampulha em Uberlândia.

Fonte: Correio de Uberlândia

Nenhum comentário: