sábado, 6 de fevereiro de 2010

Bloco Picolé de Manga abre Folia de Rua 2010 com Elba Ramalho estreando no carnaval pessoense

Elba Ramalho ganhando presente de Luciano Cartaxo

Com um público estimado em mais de 30 mil foliões, o Bloco Picolé de Manga abriu oficialmente a programação do Folia de Rua 2010, na noite da última sexta, 5 de fevereiro com um show memorável de Elba Ramalho, que estreou participação no carnaval paraibano, depois de 30 anos de carreira.

Estreando na programação carnavalesca da capital em grande estilo, Elba Ramalho demonstrou empolgação e orgulho por estar, pela primeira vez, em 30 anos de carreira, estrelando o Folia de Rua, ainda mais em sua abertura. “Tudo tem o seu tempo. Estou profundamente feliz e honrada de ter sido lembrada e convidada para estrear no carnaval pessoense, nessa festa tão bonita”, confessou Elba. Sobre o show, uma verdadeira “festa nordestina”, segundo a própria, Elba não deixou a desejar. Com um visual assinado pelo estilista campinense Ari Rodrigues – que já a vestiu anos antes, em outros carnavais – Elba entrou no palco por volta das 23 horas e emplacou um show eletrizante de aproximadamente duas horas. No repertório, clássicos do frevo, frevo canção e homenagens às estrelas saudosas, Dalva de Oliveira e Chico Science. O show de Elba contou ainda com uma participação especial de Chico César, que duetou com Elba, num bloco de mangue beats e pérolas do forró nordestino, que Elba fez questão de incluir no set list. Durante o show duas passagens curiosas: Elba se confraternizando no palco com o conterrâneo Durval, zabumbeiro campinense que acompanha Elba desde o início de sua carreira, no Rio de Janeiro; e ainda a presença de um fã emocionado, que invadiu o palco para cumprimentar Elba, mas foi contido pelos seguranças.

Com experiência de sobra nos carnavais mundo afora, Elba Ramalho fez no palco do Picolé de Manga uma espécie de prévia dos mais de 15 shows que fará no Recife neste carnaval, a começar por este sábado, 6 de fevereiro, quando canta ao lado de Daniela Mercury e Alceu Valença, entre outros artistas, no Baile Municipal do Recife, no Chevrolet Hall. “A expectativa de subir no palco é sempre a mesma, mas com o diferencial de que aqui em João Pessoa estou debutando no carnaval. Em Recife, onde ano passado fui madrinha, neste ano serei Rainha do Carnaval Multicultural, o que emociona muito”, comentou Elba, que antes de subir ao palco do Folia de Rua, ganhou das mãos de Luciano Cartaxo uma bela rede oriunda do artesanato paraibano.

Fonte: WSCOM

Nenhum comentário: