segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

O Frevo. A estrela maior do Baile Municipal do Recife

Pernambuco tem uma dança que nem uma terra tem. É uma dança que vai e que vem que mexe com a gente. É frevo, meu bem! Isso já dizia o imortal de Capiba e quem esteve no 46º Baile Municipal, realizado na noite deste sábado (6) no Chevrollet Hall, pode comprovar que o frevo continua sendo a majestade maior do carnaval pernambucano. Comandados pelo maestro Spock, uma seleção de estrelas locais colocou o público pra ferver com canções há muito conhecidas e que continuam a fazer a alegria do folião.

O primeiro convidado da noite foi Claudionor Germano. Com mais de 60 anos de carreira, Claudionor mostrou mais uma vez que tem fôlego ainda para muitos carnavais. No show, não faltaram sucessos como “Voltei Recife” e “Oh Bela”. Na seqüência entraram Getúlio Cavalcanti e sua filha, Alessandra Loyo. Homenageado do baile e do carnaval deste ano, Getúlio se mostrou muito emocionado com a honraria e o público foi brindado com músicas que já fazem parte da história do carnaval do Recife. Um a um, sucessos com “bom Sebastião” e “último regresso” foram cantados em coro e deixaram muito folião com lágrimas nos olhos.

A terceira atração da noite foi Alceu Valença. O bicho “maluco beleza” colocou fogo no chevrollet hall com uma apresentação eletrizante e que empolgou a multidão. Sucessos como “Diabo Louro”, “Morena Tropincana” e “Bicho Maluco Beleza”, “Voltei Recife” e “Hino do Elefantes” fizeram subir ainda mais a temperatura da casa de show superlotada. No final da apresentação a platéia se mudou para o palco. Alceu encheu o espaço de pessoas que assistiam ao show e deu um show de irreverência com “Roda e Avisa”, em homenagem ao mestre Chacrinha.

Com o salão eletrizado pela mistura de ritmos foi a vez de Elba Ramalho subir ao palco. Com um repertório de grandes sucessos do frevo e do maracatu, passando pelas marchinhas de velhos carnavais, Elba Ramalho foi uma das mais aplaudidas pelo público. “É lindo cantar para um público como esse”, disse Elba. E foi para o meio do público que ela foi. Desceu do palco e cantou junto com os foliões, um momento de grande emoção no baile.

Depois da platéia se esbaldar com o show da paraibana, a noite foi encerrada, com o salão ainda cheio, pelo cantor André Rio.

Fonte: PE 360 Graus

Nenhum comentário: