sexta-feira, 12 de março de 2010

Ensaio de Elba atrai público para o Marco Zero

Apresentação de hoje comemora aniversário do Recife

Muitos fãs e curiosos se reuniram, ontem, na praça do Marco Zero, no Recife Antigo, para assistir ao ensaio da gravação do DVD de Elba Ramalho, em comemoração aos 473 anos da Cidade do Recife. O show de hoje, aliás, também marca os 30 anos da carreira da cantora. E, para aproveitar a falta de tumulto, dezenas de pessoas foram para bem perto do palco, apreciar, aplaudir, admirar e tirar fotos de Elba.

Alcione e outro convidados cantaram com a artista ontem no Recife Antigo

“Vim ver o ensaio para ter mais proximidade com a artista e porque é de graça. Elba é maravilhosa, muito próxima do povo pernambucano. A gente quer ver isso. E amanhã estamos aqui para comemorar o aniversário da nossa cidade e para ver esse show maravilhoso”, empolgou-se o fã Paulo Andrade. Enquanto alguns chegavam no começo e ficavam até o fim, outros apenas paravam por alguns minutos e depois iam embora.

No começo do ensaio, a cantora ficou sentada no palco, apenas articulando as coordenadas para a equipe técnica do som, da luz, e para o corpo de bailarinos. Mas, à medida que a forrozeira começava a cantar, cada vez mais juntava gente. “Estava passando e resolvi ficar. Nunca vi Elba tão de perto. Gostei do ensaio mas o show deve ser muito melhor”, afirmou Jussara Araújo. Cezinha do Acordeon, que também participa da gravação, estava por lá, bem tímido.

O primeiro a subir ao palco foi o forrozeiro Flávio José, que ensaiou com Elba, duas vezes, a música “Espumas ao Vento”. Também passaram pelo ensaio a marrom Alcione e o coreógrafo e dançarino Carlinhos de Jesus.

CARLINHOS DE JESUS

Por falar em Carlinhos de Jesus, muito simpático, ele conversou com a reportagem da Folha de Pernambuco sobre o seu orgulho em participar da comemoração do aniversário da Cidade. “Foi Elba que me lançou com a música ‘Forró da Gafieira’, que ela grava comigo nesse show. E Recife foi meu primeiro grande palco, quando ainda estava no início da minha carreira, em 1989, e fui muito bem recebido pelo povo daqui, que é sempre muito aconchegante. Por isso, é uma satisfação e um reconhecimento está aqui, em toda essa comemoração”, confessou o dançarino.

Fonte: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: