sexta-feira, 25 de junho de 2010

Elba Ramalho homenageia Antônio Barros e Cecéu em Campina

A cantora paraibana Elba Ramalho foi a grande atração da véspera de São João em Campina Grande, neste dia 23, e dentre os tantos homenageados, destaque para os compositores Antônio Barros e Cecéu, autores de belas músicas regionais, exemplo de Homem com H, Procurando Tu, É Proibido Cochilar, É Madrugada, Pra que Fogueira, entre outras.

Elba disse da satisfação de cantar, ao longo dos seus 30 anos de carreira, músicas do casal, além de ter reverenciado no palco artistas como Luiz Gonzaga, Acioly Neto e Zé Ramalho.

O show de Elba foi iniciado por volta da meia-noite e foi marcado ainda por um show pirotécnico que durou cerca de 15 minutos e encheu de brilho a cidade que realiza o Maior São João do Mundo. O prefeito Veneziano Vital do Rego, a primeira-dama Ana Cláudia, além do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Gilson Lira, assistiram toda a apresentação da paraibana.

Antônio Barros (que completou 80 anos de vida em março) e Cecéu cantaram no Parque do Povo no dia 19 passado. "O show Antônio Barros e Cecéu não é comum. Afinal, são mais de 150 clássicos gravados só no Nordeste.

Antônio Barros da Silva nasceu em 11 de março de 1930, na cidade paraibana de Queimadas. Quando sobrava tempo para brincar, costumava pegar uma lata vazia de 20 litros, colocava a cabeça dentro, batia do lado de fora com as duas mãos, fazendo ritmo. Ao mesmo tempo, cantava para ouvir sua própria voz com efeito reverberado. Em 1971, ele se encontrou com aquela que seria a sua eterna companheira na música e no amor. Dessa parceria, surgiria "Antônio Barros e Cecéu", uma dupla responsável por composições gravadas por intérpretes brasileiros e conhecidas até no exterior.

Fonte: Click PB

Nenhum comentário: