quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Celebrando 30 anos de carreira, Elba Ramalho reverencia Pernambuco

A cantora Elba Ramalho executou, na noite dessa terça-feira (14), no Recife, pocket show para marcar o lançamento seu projeto – CD e DVD – comemorativo aos 30 anos de carreira. Em apresentação na casa de eventos Di Branco, no Bairro do Recife, surpreendeu a seleta platéia de 150 convidados entoando canções que não necessariamente estavam incluídas no trabalho.

“Eu estou muito satisfeita com o resultado, com a maneira que revisitamos essas músicas. Os arranjos ficaram lindos e interessantes e deu muito certo essa parceria com Cezinha do Acordeão [seu parceiro no palco e na vida], que realizou a direção musical. Mas é claro que é muito complicado, entre tantos anos, tantas canções e tantas histórias, ter que escolher apenas algumas”, conta Elba Ramalho.

Assim, algumas canções que repercutiram em sua voz ao longo de décadas acabaram excluídas da gravação do DVD gerado em fevereiro, no pós-carnaval no Marco Zero. “Eu sempre acabo esquecendo alguma coisa e depois lamento. Dessa vez percebi que não estavam lá pérolas como Não Sonho Mais”.

Recife foi o palco escolhido para sediar a apoteose do show que reuniu cerca de cem mil pessoas, pela relação afetiva que a paraibana tem com o público pernambucano e a cultura local. Além de Cezinha, que integra seu atual staff, Elba já morou aqui e fincou raízes com parceiros essenciais para a carreira dela, como Alceu Valença e Dominguinhos. “Foi a cidade que mais me acolheu em todas as fases da minha trajetória, onde morei com Geraldo Azevedo e comecei a crescer. E agora, com Cezinha, venho descobrindo outra maneira de estar aqui, mais próxima, vindo várias vezes por ano e frequentando os amigos”, conta a artista.

O alto astral contagiante que Elba sempre exibe no palco e se tornou uma idiossincrasia de sua história reflete a essência de seu trabalho, feito com paixão, cujas metas partem da subjetividade do prazer para além de resultados pragmáticos. “Sou muito grata a tudo que a vida e Deus me proporcionaram de poder estar sempre no palco. Eu nunca pensei em sucesso, mas tinha o sonho de poder cantar, fazer aquilo que me é sagrado e transcendental, a arte”, celebra a cantora.

ÁLBUM - No DVD, Elba canta grandes sucessos como Plic plá, Forró pesado, Forró do xenhenhem, Na base da chinela, Qui nem jiló e Eu só quero um xodó e recebe convidados. Há duetos com Geraldo Azevedo (Canta coração e Chorando e cantando), Zé Ramalho (Admirável gado novo e Chão de giz), Flávio José (Espumas ao vento), Lenine (Queixa), Maestro Spok (Cravo vermelho e Ciranda da rosa vermelha), Marrom (O meu amor e Forró na gafieira), Chico César (Recife nagô) e André Rio (Chuva de sombrinhas, Tropicana e Frevo mulher). Elba ainda traz o gracejo de bailar com Carlinhos de Jesus.

A banda que acompanha a cantora no show é Marcos Arcanjo (guitarra), Ney Conceição (baixo), Sergio Machado (bateria), Cezinha do Acordeão (direção musical e acordeon), Nilsinho Amarante (trombone), Gilberto Pontes (saxofone e flauta), Enok Chagas (trompete), Sandro Haick (Guitarra, violão e bandolin), Zé Canuto (Sax e flauta), Anjo Caldas, Durval Pereira e Lucas dos Prazeres (percussão) e Rannieri Oliveira (teclados).

Fonte: JC Oline

Nenhum comentário: