sábado, 5 de fevereiro de 2011

Elba e mais dez cantoras de MPB abrem o carnaval do Recife

A abertura do Carnaval do Recife marcada para a sexta-feira, dia 4 de março, homenageará as mulheres.
O espetáculo musical dirigido pelo artista pernambucano Lenine, chamado “Sob o mesmo Céu - Mulheres do Brasil”, contará com a participação de 11 cantoras. Maria Gadú, Marina Lima, Fernanda Takai, Zélia Duncan, Céu, Karina Buhr, Roberta Sá, Mariana Aydar, Isaar, Nena Queiroga e Elba Ramalho, já confirmaram presença no show de abertura.
Cada uma das artistas vai cantar uma música de seu repertório e em seguida, duas canções típicas do Carnaval de Pernambuco.
Antes da apoteose, mantém-se a tradição do encontro de 500 batuqueiros de diversos maracatus, regidos por Naná Vasconcelos. Este ano, a novidade é a participação de caboclinhos, afoxés e da corte do maracatu.

Artistas confirmados no Carnaval do Recife
Entre as principais atrações divulgadas, ontem, pela Prefeitura do Recife estão confirmados nomes que já são cativos da festa como Otto, Lenine, Vanessa da Mata, Marcelo D2, Nação Zumbi, Mart’nália, Jorge Aragão e Antônio Carlos Nóbrega, que se apresentarão em alternados no palco principal do Carnaval recifense, o Marco Zero.
Na terça-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o encerramento de homenagens será com Elba Ramalho e Alceu Valença, e o encontro de maestros do frevo como Ademir Araújo, Clóvis Pereira, Duda, Edson Rodrigues, Zé Menezes, Nunes, Forró, Fábio César, Lurdinha Nóbrega e Carmen Lúcia.

Fonte: Blog Fernanda Tavares
Gabriel Lima para o Leoa do Nordeste

Nenhum comentário: