segunda-feira, 14 de março de 2011

Elba "põe fogo" na festa de encerramento do Carnaval do Recife

Cantora agita os foliões na capital pernambucana

A noite de encerramento do Carnaval do Recife recebeu como convidada especial Elba Ramalho, que, mesmo nascida na Paraíba, é considerada a dama do evento em Pernambuco.

Com um vestido curto e verde fluorescente, a cantora subiu ao palco por volta das 23h desta terça-feira, no Marco Zero da capital pernambucana. O atraso de quase 40 minutos não desanimou o público, que acompanhou e cantou todos os tipos de frevos.

Logo no início do show, Elba levantou a plateia com a música Energia, e emendou com frevos famosos como Chuva de Sombrinhas, Voltei Recife e Elefante, um hino em homenagem à Olinda.

Entre os sucessos apresentados pela cantora, estava Rosa Vermelha, mas, sem dúvida, a noite foi mesmo do frevo. Com músicas como Madeira do Rosarinho, Último Regresso e, é claro, Vassourinhas, clássiso pernambucano, Elba fez um convite ao público para entoar uma seleção do ritmo.

Com vários dançarinos no palco, a própria Elba chegou a pegar uma sombrinha da plateia e caiu na dança em plena apresentação. Mostrando estar na melhor forma, a paraibana cantou e dançou por quase duas horas.

Homenagens
A cantora fez diversas homenagens durante sua apresentação, citando companheiros de música, poetas e as mulheres. Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado nessa terça-feira, 8 de março, Elba Ramalho dedicou a canção Bela à todas as presentes no Marco Zero.

Citando Manoel Bandeira, ela também recitou a linda poesia Evocação do Recife e, antes de cantar De Volta pro Aconchego, fez uma dedicação toda especial ao amigo Dominguinhos.

Antes de terminar o show, Elba ainda surpreendeu ao cantar a música A Cidade, fazendo uma homenagem a Chico Science, da Nação Zumbi, um ícone do Recife, morto em 1997.

Para fechar a apresentação, a paraibana cantou Arreia a Lenha, Bê-á-bá, Frevo Mulher, Nossa Senhora e Arerê. A noite de encerramento no Marco Zero recebe ainda o cantor Alceu Valença e a Orquestra Multicultural do Recife.

Fonte: Diversão Terra

Nenhum comentário: