terça-feira, 28 de junho de 2011

Cantora Elba Ramalho agita o Viva São João de Arapiraca

A alegria contagiante e a eletricidade de Elba Ramalho agitaram, na noite desta segunda-feira (27), mais uma noite do Viva São João de Arapiraca no Lago Perucaba.

Vestida de cangaceira, a cantora Elba Ramalho entrou no palco para se apresentar ao público de Arapiraca pela segunda vez: a primeira ocorreu há mais de dez anos.

A artista elogiou a festa e parabenizou os organizadores do Viva São João de Arapiraca e a multidão que compareceu ao Lago Perucaba.

“É muito estar novamente aqui. Luiz Gonzaga falava muito de Arapiraca e até, em uma de suas músicas ele fala da cidade”, lembrou a cantora.

Filha do sertão nordestino, dona de um timbre inconfundível e de uma energia eletrizante, Elba Ramalho mantém a verve de iniciante e continua a contagiar o público por onde passa e a levar seu canto agridoce para as mais diversas platéias nacionais.

Com três décadas de carreira, a Ave de Prata continua a dar um banho de musicalidade. Sua voz inconfundível cantou músicas como o frevo “Festa do Interior”, “Roendo Unha”, “Bate Coração”, “Asa Branca”, em homenagem a Luiz Gonzaga, entre outros sucessos.

Mais de 15 mil pessoas dançaram muito forró, frevo, xaxado e baião, num arrasta-pé que contagiou o público no Viva São João de Arapiraca.

O prefeito Luciano Barbosa (PMDB), acompanhado da deputada federal Célia Rocha (PTB), mais uma vez prestigiou o evento, que ainda contou com a presença do coordenador de Imprensa, Yale Fernandes, vereadora Graça Lisboa, juiz de Direito Rômulo Vasconcelos, secretário de Esportes e Limpeza, Josenildo de Souza, a ex-tenista e empresária Marina Tavares, lideranças empreaariais e do presidente da Facomar, Brás Antônio de Farias, entre outras personalidades.

Mô Fio

Após o show de Elba Ramalho, que se estendeu por mais de duas horas, foi a vez do público dançar com a qualidade musical e o autêntico forró pé-de-serra da banda alagoana Mô Fio.

Com dez anos de palco, a banda também abrilhantou a sexta noite de atrações no lago. que foi transformado num imenso arraiá a céu aberto.

Programação

O Viva São João de Arapiraca segue na noite desta terça (28), no Lago Perucaba, com show de Alves Correia e Galã do Brega no dia 28. O encerramento da festa no lago está marcado para a noite de quarta-feira (29), com o show da cantora Eliane, a Rainha do Forró, e Menina Veneno.

Mas as festividades não param na cidade. O Concurso de Resgate à Cultura Junina, que está mobilizando 33 comunidades, reserva para esta terça-feira a disputa entre os arraiás montados no Carrasco e bairro Brasília.

No Mercado do Artesanato, a partir das 20 horas, tem o Encontro de Sanfoneiros, com a participação de Cecílio do Acordeon, Goldécio do Acordeon, Zezinho do Acordeon, Trio Ouro Preto, entre outros.

Rádio

Pela primeira vez na história do São João de Arapiraca, os organizadores da festa estão homenageando a história do surgimento do rádio e a história dos profissionais de comunicação.

No Lago Perucaba, os profissionais participam ativamente da festa, no Museu Zezito Guedes está aberta ao público a exposição “Rojão do Nordeste”, numa justa homenagem ao radialista José Cícero dos Santos, o “ Zé do Rojão”, bem como todos os radialistas de Arapiraca.

De acordo com a coordenadora do museu, Kika Tenório, a exposição Rojão do Nordeste estará aberta à visitação até o fim deste mês de junho.

Fonte: Aqui Acontece

Nenhum comentário: